segunda, 27 de janeiro de 2020
04/12/2019 - 10:59

Bombeiro Militar de Camboriú, Ulisses da Silva, é promovido a Cabo por ato de bravura

Solenidade de promoção foi realizada na terça-feira, na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar
A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na manhã da terça-feira, dia 26, na sede do 12º Batalhão, a solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entrega de viaturas de exibição e assunção do Tenente-Coronel PM Evandro de Andrade Fraga ao comando da 3ª Região. Foram promovidos os militares Sargento Carlos Eduardo Szmigielski, do pelotão de Balneário Camboriú, e Cabo Ulisses da Silva, de Camboriú, ambos por ato de bravura. 
 
As promoções podem ocorrer de várias formas, como bravura, antiguidade e merecimento. Por ato de bravura é resultante de atos não comuns de coragem e audácia, que ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever representam feitos indispensáveis ou úteis às operações como bombeiro militar, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo deles emanados.
 
Em janeiro desse ano, a guarnição do Grupo de Busca e Salvamento foi acionada para uma ocorrência de afogamento envolvendo três vítimas na Praia Brava. O Sargento Carlos e Cabo Ulisses estavam de serviço no dia e adentraram o mar somente com a indicação de direção fornecida por populares. Após nadar um quilômetro localizaram as vítimas. Com life-belt e nadadeiras, fizeram o resgate de forma gradativa, devido as ondas de aproximadamente três metros e meio, baixa visibilidade, intensidade das correntes e desgaste físico. Mesmo com todas as adversidades, sendo jogados contra as pedras, tendo como ponto de referência somente o giroflex da viatura e a iluminação urbana, todos foram resgatados.
 
A cerimônia foi encerrada com o tradicional banho de mangueira.
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros