segunda, 27 de janeiro de 2020
04/12/2019 - 09:55

Praia de Navegantes com todos pontos próprios para banho

A Fundação Estadual do Meio Ambiente ? FATMA divulgou o relatório 2019 de balneabilidade das praias catarinenses. Na cidade de Navegantes, a coleta no mar foi feita no dia 25 de novembro de 2019. Os quatro pontos analisados foram considerados próprios para o banho. Os locais de coleta no mar foram feitos em frente: a Rua Júlia C. do Nascimento, a Avenida João Sacavém, a Foz do Rio Gravatá e a Rua 8150 (Posto 7 ? Salva Vidas).

Para o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, os testes periódicos são de extrema importância para avaliar as condições das águas das praias.

?É a nossa responsabilidade promover ações de preservação do Meio Ambiente. O resultado de todos os pontos próprios para banho muito nos orgulha, afinal é garantia de qualidade de vida para os moradores, turistas e visitantes,? comemora o prefeito.

Saiba como é feito o teste de balneabilidade

É considerado próprio ou impróprio para banho os pontos analisados pela FATMA que examina a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio. Além da estrutura da Fundação, outros dois laboratórios parceiros contribuem para as análises.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros