segunda, 28 de setembro de 2020
04/12/2019 - 09:52

Camboriú sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Badminton

Camboriú sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Interclubes de Badminton. A competição está na quarta e última etapa, que é classificatória para o Sul-Americano e Panamericano. O torneio reunirá 400 atletas, de 48 clubes, de 17 estados brasileiros, durante quatro dias. A abertura será na quinta-feira, dia 5, às 9h, no Ginásio Irineu Bornhausen.

 

?Ficamos muito felizes em sediar um evento tão importante do esporte nacional. Os atletas movimentarão mais ainda nossa cidade e a comunidade poderá conhecer melhor este esporte, que futuramente poderá ser implantado nas escolas. Certamente será um grande evento, que teremos a honra de receber?, ressaltou o Prefeito, Elcio Rogério Kuhnen

O badminton é o esporte de raquetes mais rápido do mundo, ele pode ser jogado de forma individual e em dupla. O jogo é semelhante ao tênis, porém se utiliza uma raquete diferente e uma peteca. As partidas são disputadas em uma quadra, dividida por uma rede, ganha o ponto quem fizer a peteca cair no campo do adversário.

?Estamos montando a estrutura do evento, foram colocadas oito quadras dentro do ginásio, para dar tudo certo no decorrer na competição e ter o suporte necessário. No momento, ajustamos os últimos detalhes para quinta-feira, pois será um grande evento?, concluiu o presidente da FME, Altair Kadiz.

Na categoria principal haverá disputas nas series A e B e terá jogos nos subs 11, 13, 15, 17 e 19. Serão disputadas partidas em duplas e individuais.

Cursos de arbitragem

O Badminton já está ocorrendo na cidade. No Auditório da Prefeitura, a Confederação Brasileira de Badminton está promovendo um curso nacional de arbitragem, para os árbitros que estarão presentes no evento. O curso iniciou na segunda-feira, dia 2 e encerra com a parte prática, que será realizada no dia 5.

 
 
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros