domingo, 08 de dezembro de 2019
03/12/2019 - 11:54
Foto: Divulgação/Secom

Itajaí: Marejada concorre a título Beto Carrero de Excelência como destaque no turismo catarinense

Votação encerra dia 15 de dezembro

Está aberta até 15 de dezembro a votação popular dos destaques do turismo catarinense que concorrem ao título Beto Carrero de Excelência no Turismo de 2019. A premiação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) e apoio do Beto Carrero World. Este ano, Itajaí concorre na categoria Evento de Destaque no Turismo Catarinense com a maior festa do pescado do Brasil: a Marejada!

Ao todo são quatro categorias de votação:Município de Destaque no Turismo Catarinense, Empreendimento de Destaque no Turismo Catarinense, Evento de Destaque no Turismo Catarinense, Personalidade do Turismo Catarinense.

A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. Para a presidente da Santur, Flavia Didomenico, trata-se de um importante reconhecimento para as boas práticas na área de turismo, pois ''fortalece a atividade, ao mesmo tempo em que permite visibilidade e promoção turística do Estado de Santa Catarina''.

Os finalistas foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), por votação secreta em uma plataforma online, a partir das indicações feitas pelas Instâncias de Governança Regional (IGRs) do turismo catarinense. Quatro categorias recebem a honraria: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense.

Para votar, basta acessar o site http://www.turismo.sc.gov.br/titulobetocarrero. A partir da votação popular, o candidato que receber mais votos em cada categoria será agraciado com o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. Serão conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro finalista mais votado. Todos serão conhecidos em uma cerimônia que será realizada no dia 20 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

Criada em 2008, a premiação teve alterações no ano passado com a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Além disso, o processo de votação foi modificado, buscando democratizar e descentralizar a escolha dos concorrentes e possibilitando a participação das 13 IGRs do turismo de Santa Catarina. Neste ano, a recém-criada região Caminhos do Contestado optou por abster-se das indicações.

Informações/adaptação: Santur/Matheus Petter

Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 06 de dezembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de empregos no SINE Itajaí
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Novo presidente
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Orçamento
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Previdência, só em 2020
Quinta, 05 de dezembro de 2019
PM prende homem por tráfico de drogas em BC
Quinta, 05 de dezembro de 2019
PM prende homem por tráfico de drogas em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros