domingo, 08 de dezembro de 2019
02/12/2019 - 09:33

Talk show apresenta realidade social dos “Surdos que Ouvem”

Evento acontece no dia 6 de dezembro (sexta-feira)

Conversar sobre a inclusão no mercado de trabalho e a importância da participação familiar dos surdos que ouvem pautam as propostas de um talk show sobre deficiência auditiva, no dia 6 dezembro (sexta-feira), no auditório 4 do Bloco E1 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí.

   O evento, que será conduzido por Tayane Dalcin, acadêmica de Fonoaudiologia da Univali e uma das 15 vencedoras do projeto nacional #SurdosQueOuvem, e pela professora e fonoaudióloga Karla Zimmermann, tem o objetivo de apresentar os detalhes do projeto e conscientizar a população sobre esta classe em relação as suas formas de comunicação e tecnologias auditivas. Além disto, contará com a participação de docentes do curso de Fonoaudiologia da Univali e surdos que ouvem de várias regiões do Brasil, assim como de suas famílias.

   Segundo o projeto, surdos que ouvem são pessoas com perda auditiva, usuários de dispositivo eletrônico para ouvir melhor, que são movidos pela coragem, querem estudar, trabalhar e se relacionar de forma independente. A iniciativa é da escritora Paula Pfeifer, que luta para desmistificar os tabus e acabar com os estereótipos relacionados à deficiência auditiva.

Sobre as ministrantes

  Tayane Dalcin conheceu a professora Karla Zimmermann quando ela foi sua fonoaudióloga no processo de reabilitação auditiva. Anos depois, foi estagiária no Serviço de Atendimento à Pessoa Surda (Saps), coordenado por Karla, e hoje as duas mantêm uma relação de aluna e professora no curso de Fonoaudiologia. Tayane explica como teve a iniciativa de promover o talk show sobre surdez:

?A ideia surgiu quando participamos do evento Conexões Sonoras, realizado em Curitiba, onde a idealizadora do Projeto Surdos que Ouvem, Paula Pfeifer, nos deu um prazo para enviar projetos que solucionassem os desafios propostos no site. Assim, escolhi o desafio de transmitir informações sobre o assunto e optei pela comunidade acadêmica. Não queríamos criar um evento com palestras formais, por isso a ideia de um talk show, para que possa ser muito mais dinâmico e ter um impacto social perante à comunidade acadêmica e população dos municípios vizinhos".

O evento será aberto à comunidade. A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui.

Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 06 de dezembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de empregos no SINE Itajaí
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Novo presidente
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Orçamento
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Previdência, só em 2020
Quinta, 05 de dezembro de 2019
PM prende homem por tráfico de drogas em BC
Quinta, 05 de dezembro de 2019
PM prende homem por tráfico de drogas em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros