sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/11/2019 | 10:54

EMBRAED lança oficialmente o Instituto Rogerio Rosa

A EMBRAED Empreendimentos apresentou na manhã da última terça-feira, 26, o Instituto Rogerio Rosa, nome em memória ao fundador da empresa que, graças à sua visão empreendedora e ousada, se tornou um dos nomes mais respeitados da construção civil e do mercado do luxo do país. O objetivo da criação do instituto é, por meio do apoio e do engajamento da empresa com entidades públicas e privadas, contribuir com o desenvolvimento de pessoas e das cidades de Balneário Camboriú e de Camboriú. As ações estão previstas para iniciar em 2020. 

Os trabalhos acompanharão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que são metas globais elaboradas pelas Nações Unidas.  São baseados em três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental. Entre os exemplos levantados na cerimônia, esteve a “Erradicação da Pobreza”. Com base em pesquisas, constatou-se que mais de 3mil pessoas de Balneário Camboriú e Camboriú vivem em famílias de quatro pessoas com menos de R$560 por mês.  

Em termos de projetos voltados ao desenvolvimento pessoal, o Instituto também irá alcançar o público interno da EMBRAED. Já está prevista campanha anual que irá compreender ações como: cuidar de si (atividades esportivas, bem-estar), desenvolvimento pessoal (workshops, palestras), programa de liderança (grupos de estudo) e projeto de vida (inovação). 

A cerimônia, comandada por Tatiana Rosa Cequinel, presidente da EMBRAED e filha de Rogerio Rosa, reuniu autoridades municipais, representantes de entidades públicas e privadas, empresários e imprensa.  

“No mês de aniversário de 65 anos do meu pai, Rogerio Rosa, e seis anos após o seu falecimento, decidimos criar um instituto para homenagear a sua dedicação, o seu profissionalismo, a sua visão empreendedora e a sua capacidade de engajar pessoas. A entidade tem como missão resgatar esses valores e criar ambientes onde as pessoas possam se desenvolver. Estamos determinados a mobilizar meios de comunicação, entidades públicas, privadas e associações para implementar uma agenda de atividades que contribuam para o desenvolvimento da região, seguindo metas globais”, afirmou Tatiana Rosa Cequinel.    

“É muito importante a criação deste instituto porque vai ajudar também o município, o poder executivo, a realizar mais tarefas sociais. Essas instituições nos auxiliam a estarmos cada vez mais próximos da comunidade”, disse o Secretário de Articulação de Balneário Camboriú Marcos Kurtz. 

SOBRE O ROGÉRIO ROSA

Filho de pescadores nascido na Praia de Armação, a história de Rogerio Rosa tem início aos 13 anos quando desde então já era apaixonado por construção civil.  Movido pela curiosidade e paixão se aproximou de seu sonho quando em 1975 passou a construir na condição de terceirizado.  Após quase dez anos de experiência, Rogerio Rosa resolveu fundar sua própria construtora e em 1984 surgiu a EMBRAED. Ele ousou, investiu em alta qualidade e foi um dos grandes responsáveis por transformar o cenário de Balneário Camboriú que hoje é considerada uma das cidades mais cobiçadas do país para se viver e se investir.

Para manter o alto padrão, concentrou dentro do Grupo EMBRAED várias etapas construtivas – incluindo os primorosos acabamentos desenvolvidos dentro do Centro de Produção, nos Ateliês de Gesso e de Marcenaria - até coleções prontas de apartamentos decorados e gestão de condomínios. A EMBRAED Empreendimentos construiu seu padrão exclusivo de qualidade e é referência nacional, especialmente no sul do país, pelos seus empreendimentos de alto luxo, impecáveis acabamentos, alto padrão construtivo em todas as fases e perfeição em todos os detalhes.  

Rogerio Rosa faleceu no dia 17 de novembro de 2.013 e, desde então, assumiu a empresa a sua filha Tatiana Rosa Cequinel. Passou a fazer parte do conselho diretivo Diego Rosa e o diretor comercial Rodrigo Cequinel.

SOBRE A EMBRAED EMPREENDIMENTOS

Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira em empreendimentos de luxo de Balneário Camboriú e referência pelo seu padrão exclusivo na construção civil.  

SAIBA MAIS: www.embraed.com.br

Créditos: Angelo Borba


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS