sexta, 19 de abril de 2024
Geral
28/11/2019 | 10:29

Arnou de Melo integrará equipe docente do curso de Música da Univali

O músico Arnou de Melo, itajaiense referência em música instrumental, integrará a equipe docente do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a partir do primeiro semestre de 2020. Ele é contrabaixista, compositor e produtor musical e atuará no Bacharelado e na Licenciatura, nas disciplinas de Contrabaixo e Prática de Conjunto.

Formado pelo Bass Institute of Technology (BIT) do Musicians Institute (MI) de Los Angeles, na Califórnia (EUA), em 1990, recebeu o prêmio “Outstanding Student of the Year".  Atualmente, o artista vive em Itajaí, onde trabalha em estúdios, na produção de diversos outros artistas, toca, produz e dirige o seu trabalho de música instrumental brasileira e jazz, e ministra aulas de Prática de Conjunto no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

Arnou de Melo começou a sua carreira profissional aos 17 anos e dedica sua vida à produção e difusão da música instrumental. Ele foi coordenador das Oficinas e diretor musical do Festival de Música de Itajaí nos anos de 2005 a 2008, diretor do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí de 2007 a 2008, e diretor musical do Festival da Música e da Integração Catarinense (Femic) de 2007 a 2010.

O novo professor do curso de Música da Univali tocou com nomes como: Ana Paula da Silva, Luiz Meira, Cláudio Infante, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Cuca Teixeira, Jorginho do Trompete, Toninho Horta, Lupa Santiago, Victor Alcântara, Carlos Ezequiel, Guinha Ramirez, Alessandro Kramer, Robertinho Silva, Téo Lima, Alegre Correa, João Donato, entre outros renomados instrumentistas da música brasileira. Em 2009, gravou o seu primeiro CD solo "Fantasia" com composições e arranjos próprios. Lançou, em 2014, o CD “Soprando Baixo", em duo com saxofonista Gledison Zabote, com o qual já realizou turnês em Santa Catarina e na Argentina. Em 2015 apresentou o Concerto Monções na Turnê do Circuito Sesc de Música, em 25 cidades do estado de Santa Catarina. Em abril de 2016 embarcou com seu quarteto para a Europa onde realizou turnê pela Itália e Espanha, partindo de Torino, com a participação no "Torino Jazz Festival", um dos mais importantes festivais de jazz italiano.

A diretora da Escola de Educação da Univali, professora Verônica Gesser, ressalta que a vinda de Arnou de Melo e do baterista, arranjador e compositor, Pascoal Meirelles - também confirmada recentemente -, aliada à qualidade do corpo docente, da infraestrutura e da conexão da Universidade com a comunidade e realidade regional, consolida a Univali como referência na formação de professores e profissionais de música: “Tratam-se de artistas que trazem consigo as técnicas e as vivências que acumulam ao longo de décadas de carreira. São valores imensuráveis que estamos cravando como marca e diferenciais da Univali", afirma.

*Foto: Adriana Passos, disponível em Universo Paralelo Produções Artísticas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS