quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/11/2019 | 10:22

Município de Itajaí implanta travessias elevadas na rua Estefano José Vanolli

A rua Estefano José Vanolli, principal via de comércio no bairro São Vicente, recebe nesta semana uma travessia elevada. O cruzamento com a rua Professora Erotides da Silva Fontes terá a primeira elevação considerada referência urbanística e de segurança no trânsito em Itajaí. A obra será entregue ainda esta semana, com trânsito em meia pista enquanto seguem os serviços.

A travessia não será uma lombada, mas um grande redutor de velocidade em formato de cruz: todos os cruzamentos serão elevados ao nível das calçadas e terão faixa de pedestres. Desta forma, o condutor terá que reduzir a velocidade, subir na travessia, cruzar as faixas de pedestres e descer a travessia.

O cruzamento será pavimentado em blocos paver e sinalizado para garantir a segurança dos pedestres. A elevação diminui a velocidade na via e atende ao pedido dos lojistas e moradores locais. O custo total da obra está orçado em R$ 25 mil.

Mais travessias elevadas no São Vicente
Outros dois pontos da rua Estefano José Vanoli também receberão travessias elevadas. Os cruzamentos com as ruas Arquiteto Nilson Edson dos Santos e Manoel Francisco Coelho serão contemplados com a obra. O investimento das intervenções será de R$ 75 mil e implantação das travessias seguirá até o mês de janeiro.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS