quinta, 28 de março de 2024
Geral
Crédito: Instagram Marinheiro Depressivo
25/11/2019 | 11:35

‘’O Clube não admite que seus torcedores sofram desta forma’’, informou em nota a Diretoria do Clube Náutico Marcílio Dias após o ato da PM no jogo entre Marcílio Dias e Brusque neste domingo

O Clube Náutico Marcílio Dias emitiu uma nota oficial na manhã desta segunda-feira (25), em razão a ação da Polícia Militar no jogo da grande final da Copa Santa Catarina, que aconteceu no último domingo (24), entre os times Marcílio Dias e Brusque, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Confira a nota da Diretoria do Clube. A PM ainda não emitiu a nota oficial por parte deles.

 

Nota oficial: Ação da Polícia Militar na final deste domingo

O Clube Náutico Marcílio Dias lamenta profundamente os fatos ocorridos neste domingo (24), na grande final da Copa Santa Catarina, onde torcedores do Marinheiro sofreram com a ação de gás e spray de pimenta, proferidos pela Polícia Militar de Santa Catarina.

O Marcílio Dias luta insistentemente para que as famílias voltem ao estádio Dr. Hercílio Luz, que crianças, mulheres e idosos possam participar desta grande festa, sem que possam passar por situações de perigo.

Infelizmente, a Polícia Militar não mediu suas forças e acabou utilizando de artifícios para conter uma confusão localizada, motivada por um minúsculo grupo de torcedores, junto à torcida adversária, de maneira a atingir diversas pessoas que nada tinham a ver com este fato, soltando gás e spray de pimenta a esmo, em um local fechado e com pouca ventilação (abaixo da arquibancada descoberta) e em cidadãos que só queriam proteger os demais.

Não se pode concordar com tal atitude, que pode manchar um grande trabalho de mudança de comportamento dentro do estádio Dr. Hercílio Luz, que esta diretoria prega desde o seu início, e que vem conseguindo conquistar.

O vice-presidente do Clube estava no local durante o tumulto e tentou dialogar com os policiais, e também foi agredido de forma truculenta e com spray de pimenta. O presidente do Clube, no intervalo da partida, solicitou ao Capitão da PM para que destinasse policiais para a divisão das torcidas e teve seu pedido negado.

É importante ressaltar que a própria Polícia Militar solicitou que o Clube retirasse as concertinas que estavam localizadas nos muros de divisão das torcidas, e que coibiriam a ação dos torcedores que tentaram se agredir de ambos os lados.

Cabe ressaltar também que não se tem contato sequer visual na parte de baixo da arquibancada descoberta entre as duas torcidas, pois também a pedido da PM o Clube construiu um muro no local, sendo impossível o contato entre os dois lados, o que não justifica ainda mais a ação desproporcional neste local, vindo a deixar sequelas em diversas pessoas que estavam em filas de bar, staff que trabalhava nos bares e demais pessoas que foram intoxicadas e precisaram de atendimento médico.

O Clube Náutico Marcílio Dias cumpre com todos os requisitos de segurança solicitados pelas autoridades públicas, e em todos os jogos paga taxas de policiamento para a área externa e interna do estádio. O Clube não admite que seus torcedores sofram desta forma, num local onde estavam somente para torcer para seu time do coração. Que os torcedores responsáveis por qualquer tipo de confusão desproporcional sejam punidos, mas que isso não possa afetar as milhares de outras pessoas que estão no seu local de lazer, entretenimento e torcendo pacificamente para seu Clube.

Torcemos para que esta atitude tenha sido a última a se registrar dentro do Estádio Dr. Hercílio Luz. Como medida de maior segurança e proteção, o Clube irá instalar em todos os setores do estádio um sistema de câmeras – nas partes superiores e inferiores - para que possa monitorar e punir torcedores que provoquem confusões, torcida adversária e até mesmo a ação desproporcional da Polícia Militar ou segurança privada, para o bem de todos.

Nossa solidariedade a todos que de alguma forma foram afetados por esta ação descabida. Precisamos da nossa torcida, e vamos lutar para que ela seja sempre bem tratada e que não sofra nenhum tipo de problema dentro da nossa casa. Vamos sempre lutar por isso, acima de tudo! Contem conosco para o que for necessário!


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS