quinta, 18 de abril de 2024
Geral
25/11/2019 | 11:20

Balneário Piçarras oferece capacitação para interessados em trabalhar na temporada de verão

Na próxima quarta-feira (27), será realizada a segunda edição do curso para interessados em trabalhar com estabelecimentos comerciais, exploração de atividades ambulantes e de prestação de serviços ao longo da beira mar durante a temporada de verão. O curso, que é obrigatório para a obtenção do alvará de temporada, também é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em participar.
 
As inscrições devem ser realizadas até terça-feira (26), pela internet, através do site da prefeitura – www.picarras.sc.gov.br – ou em horário comercial na Sala do Empreendedor, pelo telefone (47) 3345-3464 ou ainda presencialmente, na Avenida Vereador João Figueiredo, 1194, no segundo piso da Secretaria de Assistência Social.

O curso é de 4h e tem em seu conteúdo: Atendimento ao Cliente, Manipulação de Alimentos, Importância do Turismo para Balneário Piçarras, Impacto da Bandeira Azul na Temporada de Verão, História e Pontos Turísticos de Balneário Piçarras. Os temas relacionados à turismo fazem parte do projeto Amigo do Turista.

“Com o Amigo do Turista, mostramos números da atividade turística e da importância que ela tem na economia do nosso município, falando um pouco sobre a cidade, o atendimento ao turista e também mostrando todos os atrativos e potencialidades da cidade”, explicou a secretária de Turismo, Susan Correa.

Para quem deseja a obtenção do alvará de temporada, deve observar as normas do Decreto 56/2019, que regulamenta a atividade. "O decreto se faz necessário para normatizar a atividade comercial ao longo da orla durante a época de maior fluxo de pessoas na cidade, buscando a aplicação das boas práticas de mercado, por parte de ambulantes, prestadores de serviços e estabelecimentos comerciais", pontuou a Secretária de Administração e Fazenda, Ana Lúcia Wilvert.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS