sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/11/2019 | 20:02

COMUNIDADE DE ITAJAÍ PARTICIPOU DE VÁRIAS ATIVIDADES NO MUNDO SENAI

Em todas as salas de aula do SENAI de Itajaí, o que se viu no dia de ontem, 21, foram pais orgulhosos, conhecendo as atividades dos filhos. O Ednei Cardoso era um deles. Foi acompanhar a filha Thábata, que faz vários cursos na unidade através do programa de Iniciação Profissional, que a instituição mantém em parceria com a prefeitura municipal.

 

“É muito bom um dia assim, quando a gente pode conhecer a estrutura que ela estuda e a educação que eles recebem aqui. Vejo isso pela vontade que ela tem de querer aprender cada vez mais e pensar no futuro”, contou o pai, e a filha completou: “Estudando aqui no SENAI é mais uma oportunidade de trabalho e de aprendizagem. Quando eu completar 14 anos, quero participar do jovem aprendiz e o SENAI ajuda muito, pois eles nos encaminham para as empresas”, disse a estudante.

 

Assim como o Ednei, vários outros pais e também pessoas da comunidade, estiveram na unidade durante o Mundo SENAI, que é mais um dia em que a instituição de ensino abre as portas para mostrar suas ações. Durante todo o dia, todos puderam participar de oficinais profissionalizantes, além daquelas de animação, produção de GIF, de Podcast, de jogos digitais, além de ver as competições de Robótica (Robô Sumô), entre outras. O evento também chamou a atenção da comunidade para a prevenção no trânsito, profissionais prestaram assessoria jurídica gratuita e ainda foi possível receber alguns “mimos” de beleza com um espaço preparado especialmente para as mulheres. Desfiles de moda, onde os próprios alunos produziram a coleção e os manequins, chamou a atenção do público.

 

O Mundo SENAI também recebeu convidados especiais que contaram suas histórias e motivaram os participantes, como o  atleta Paraolímpico Flávio Reitz, que disputou os jogos em 2012, em Londres, e a Digital Influencer, de Itajaí, Mariana Cândido, que é deficiente visual. “Foi incrível participar e falar da minha rotina para jovens da minha idade e mostrar que podemos fazer muita coisa mesmo não vendo, a gente só precisa de mais acessibilidade, tanto na rua, quando nas escolas, como materiais para leitura, por exemplo”, disse Mariana.

 

Já as oficinas de alimentos, como de bolachas de natal e de pizza, também foram muito procuradas, pois garantiam a chance de uma renda extra. Luciana, que trabalhava em uma panificadora, aproveitou a oportunidade para se aperfeiçoar.  “Eu fiquei sabendo do curso através de uma colega que estuda no SENAI e logo me inscrevi, pois aprendi receitas diferentes hoje e além de mostrar no trabalho, também posso fazer em casa pra vender”, contou.

 

“É sempre importante essa parceria com o SENAI, no sentido de passar os conhecimentos que a gente tem e interagir com os alunos para que eles possam ter uma experiência maior no mercado de trabalho”, declarou o Chef Ademar Petschow, da Bunge Alimentos, que realizou a oficina.

 

“Foi um dia inteiro de muitas atividades que envolveu nossos alunos, seus familiares  e a comunidade de Itajaí, que esteve na unidade e participou das ações que oferecemos. Temos certeza que todos puderam participar e conhecer um pouco do que é o SENAI e do conhecimento que passamos pensando no futuro profissional de nossos alunos”, disse a gerente executiva do SESI SENAI na Foz do Rio Itajaí, Syntia Sorgato.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS