sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/11/2019 | 10:57

Itajaí: Largo da Matriz receberá o Natal EnCanto

O Largo da Matriz receberá mais uma vez a edição do Natal EnCanto entre os dias 07 e 23 de dezembro em Itajaí. O espaço da praça Irineu Bornhausen e do jardim Papa Pio XII recebe um obra de reurbanização completa desde julho de 2019. Mesmo sem interromper os trabalhos, a área será preparada para receber o evento natalino realizado no município desde 2017.

“A praça não estará concluída em 07 de dezembro, mas o local estará pronto para receber a festividade completa. Apesar das chuvas nas últimas semanas, o largo estará em condições de ser utilizada com segurança”, afirma a assessor especial do gabinete do prefeito Auri Pavoni. “Após o evento a praça será concluída de acordo com o projeto original”, garante Pavoni.

O jardim Papa Pio XII e o espaço frontal à igreja Matriz do Santíssimo Sacramento na praça Irineu Bornhausen estarão com o piso concretado, passeio livre para pedestres e algumas áreas isoladas para a segurança dos espectadores e visitantes. Apesar dos espetáculos, as obras não param. Os serviços seguirão em um espaço isolado e sem acesso da população.

As obras do Largo da Matriz seguem em ritmo acelerado. O entorno da Igreja do Santíssimo Sacramento virou um grande canteiro de obras para deixar um dos cartões postais de Itajaí ainda mais bonito. O acesso ao templo está permitido apenas pelo estacionamento.

O lançamento do Natal EnCanto será no sábado de 07 de dezembro, com desfile de Natal no calçadão da Hercílio Luz, apresentação de orquestra, grande coro e solistas, além do espetáculo de projeção mapeada na Igreja Matriz. Até o dia 23 de dezembro, o Natal EnCanto contará com programação gratuita diária de apresentações e atividades.

Saiba mais sobre o Natal EnCanto

Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d’água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária. Projeto do pacote de intervenções garantido pelo financiamento internacional a obra é orçada em R$ 4,1 milhões.

Financiamento internacional
O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí se destaca na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional que autorizou o empréstimo.

Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS