quinta, 09 de julho de 2020
14/11/2019 - 10:25

Aeroporto de Navegantes terá alta de 6,2% na movimentação durante o feriado

O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC) deve receber mais de 33,2 mil passageiros durante o feriado da Proclamação da República, entre os dias 13 e 18 de novembro. A estimativa é 6,2% superior à movimentação registrada no mesmo feriado de 2018. A circulação de aeronaves também deve crescer - são esperadas 254 operações de pousos e decolagens, 16 a mais que as 238 registradas no feriado do ano passado.?  

 

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, várias ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os ?amarelinhos?, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase ?Posso Ajudar/May I Help You?? estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes. 

Perfil

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes registrou, em 2018, mais de 1,9 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol, Latam e Azul.

  

Rede Infraero 

Os 47 aeroportos da Infraero com voos regulares devem receber mais de 1,4 milhão de passageiros, entre os dias 13 e 18 de novembro, em função do feriado da Proclamação da República, O número é 4,6% superior em relação ao fluxo no mesmo feriado do ano passado, quando 1,34 milhão de viajantes utilizaram os aeroportos. A movimentação de aeronaves também deve crescer. São esperadas 11.294 operações de pousos e decolagens, 8% a mais que as 10.455 registradas no mesmo período de 2018. Os dias de maior movimento devem ser quinta (14/11) e segunda-feira (18/11). A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

 

Guia do Passageiro  

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

 

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros