terça, 10 de dezembro de 2019
14/11/2019 - 10:22

Projeto "Entre Contrastes - da Indústria ao Artesanato Catarinense" terá como temática o mar em Balneário Piçarras

O Sebrae/SC, em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Piçarras, está desenvolvendo o projeto ?Entre Contrastes - da Indústria ao Artesanato Catarinense? com 20 artesãs do município. A ação, que tem o objetivo de estimular o protagonismo do artesanato catarinense com foco na sustentabilidade, mercado e no relacionamento com a indústria, escolheu o mar como tema para homenagear a cidade de Balneário Piçarras.

Desde o início do segundo semestre o projeto realizou capacitações e consultorias. Estão sendo executadas consultorias para desenvolvimento de produto, os segmentos abordados são moda e praia, e a temática é o mar, usando resíduos da natureza e industriais. Em dezembro, os produtos confeccionados serão apresentados à toda comunidade. Segundo a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello, o projeto destaca a cultura popular do município. ?Está sendo muito bacana realizar este projeto, porque mais uma vez o Sebrae vem para intensificar e qualificar os produtores artesanais de Balneário Piçarras, colocando em evidência a parte cultural da cidade?, ressalta.

Diversas outras atividades foram realizadas nos municípios que fazem parte da Gerência Regional do Sebrae da Foz do Itajaí. Destaque para a realização da missão empresarial ao evento Circuito Criativo Entre Contrastes em Florianópolis, com participação de 45 artesãos de Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo. O Circuito Criativo foi parte integrante do Floripa Conecta, que despertou nos participantes o empreendedorismo colaborativo e a economia criativa, para ampliar possibilidades de desenvolvimento e inspirar novos empreendedores. Em parceria com os municípios da Foz do Itajaí, foram organizados encontros para apresentação do Projeto Entre Contrastes e palestra ?A Importância da Identidade Cultural no Artesanato como diferencial competitivo?.

Além dessas ações, o projeto em parceria com o município de Balneário Piçarras, apoia iniciativas locais com foco em economia criativa, a qual está compreendida o artesanato,  a produção associada ao turismo, a gastronomia, o fortalecimento da cultura das diferentes etnias, por meio de eventos promovidos pela Fundação. O calendário cultural para os meses de novembro e dezembro trazem para o município o Encontro das Benzedeiras, o Pirão Cultural, a Feira do Livro, o Encontro Estadual de Artesanato, entre outras iniciativas. Assim, o município se destaca como referência no desenvolvimento da sua cultura local.

Segunda, 09 de dezembro de 2019
Combate à corrupção
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Governador Celso Ramos
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Divisão
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Enroscos
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Especialidades
Segunda, 09 de dezembro de 2019
Novidade, retorno e continuidade
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 06 de dezembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Sexta, 06 de dezembro de 2019
Vagas de empregos no SINE Itajaí
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Novo presidente
Quinta, 05 de dezembro de 2019
Orçamento
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros