terça, 19 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
13/11/2019 | 15:32

Cia de Humor Os Mequetrefes ministra oficinas de improvisação em Itajaí gratuitamente

A Companhia de Humor “Os Mequetrefes” promove oficinas de iniciação a improvisação e apresentações em cinco bairros de Itajaí-SC. As ações são gratuitas e acontecem nos meses de novembro e dezembro, atendendo adolescentes e jovens em vulnerabilidade social.
 
Cerca de 300 pessoas serão contempladas com o as ações. “Os exercícios e dinâmicas foram pensados para que os adolescentes e jovens participantes tenham um primeiro contato e saibam o que é a improvisação. Importante ressaltar que todos os exercícios desenvolvidos na oficina também podem ser aplicados no dia a dia, já que trabalham a escuta, a fala, a conexão entre as pessoas e o espaço”, explica Adriano Magalhães, produtor do projeto.
 
Ao todos serão seis oficinas em cinco bairros diferentes: São Vicente, Dom Bosco, Rio Bonito, Itaipava e Cidade Nova. As atividades têm como objetivos formar público para o teatro, gerar conhecimento sobre a linguagem da improvisação e oferecer a formação continuada para os membros da Cia.
 
As atividades integram o projeto de formação continuada por meio do projeto “Tem impro aqui – oficinas e apresentações”, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí com patrocínio das empresas Farma & Farma e Randon.
 
Cia. de Humor Os Mequetrefes
A Cia. de Humor Os Mequetrefes trabalha com a linguagem do Improviso na cidade de Itajaí, sendo um dos poucos grupos de Santa Catarina com este foco. A linguagem do improviso surgiu para o grupo como uma alternativa para aproximação do público com o espetáculo, pois ao promover o público de espectador passivo à agente ativo da criação, é possível criar uma relação de cumplicidade e pertencimento entre jogadores-atores, público e teatro. 
 
Os membros da Cia são: Adriano Magalhães, Diego Miranda, Leandro Bottoni, Henrique Sereno, Fabricio de Carvalho e Elieser de Jesus.
 
Agenda:
 
Dia 11/11
COMBEMI - Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí - B. São Vicente
 
Dia 12/11
Lar Fabiano de Cristo – B. Dom Bosco
 
Dia 19/11
CRAS Rio Bonito – B. Rio Bonito
 
Dia 26/11
Museu Etno-Arqueológico – B. Itaipava
 
Dia 03/12
Centro Educacional Pedro Rizzi – B. Cidade Nova
 
Contato "Os Mequetrefes" - (47) 99771-9380

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS