terça, 19 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
13/11/2019 | 15:24

Exposição gratuita de artes visuais chega ao Teatro Municipal de Itajaí

A exposição de artes visuais do artista catarinense Gabriel Engster chega neste mês ao Teatro Municipal de Itajaí. A mostra integra o projeto ‘À la Gabs - macro.micro*exposição’, que distribui ao público obras de bolso colecionáveis durante as exibições - ao todo, são quatro micro obras disponíveis. A iniciativa, patrocinada pela Fundação Cultural por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú, também incentiva os apreciadores a transitar pelos locais em que ocorrem as mostras para apreciar as artes.
 
A exposição começou no mês de julho em Balneário Camboriú e já está no terceiro local de exibição, desta vez contemplando os moradores de Itajaí. A mostra conta com seis obras macro, de até seis metros quadrados e fica em cartaz até o fim de dezembro no Municipal.
 
No local, o público poderá retirar gratuitamente a terceira micro obra colecionável. Para completar a coleção, será necessário visitar as quatro mostras. Os pontos de exposição possuem rampas de acesso e/ou elevadores, porém pessoas com dificuldades motoras poderão, se preferir, adquirir a coleção solicitando-a pelos contatos do artista e retirando no local de exposição mais próximo de sua casa. Quem não conseguiu retirar as primeiras micro obras ainda consegue adquirir gratuitamente no Teatro Bruno Nitz e no Sesc em Balneário Camboriú.
 
As obras do artista Gabriel Engster, criador da plataforma À la Gabs, abordam fisicalidades abstratas e corpos multipossíveis, de interpretações plurais que cada observador terá na experiência do contato com as obras. O projeto visa ainda atingir pessoas ao acaso em espaços de grande circulação e busca ressignificar o translato cotidiano com a interferência visual no ambiente.
 
“O projeto é uma continuação da experiência que venho fazendo nos últimos anos de ocupar espaços fora de galerias físicas e virtuais, trazendo os trabalhos da plataforma À la Gabs diretamente ao público que, em sua maioria, será atingido pela exposição apenas por estar passando pelos locais. É uma ferramenta de intervenção na rotina, criando espaços de apreciação de arte em halls de entrada, corredores, passarelas e até camarins”, destaca o artista proponente do projeto.
 
Oficina de ilustração: do papel ao vetor gráfico
 
O artista também irá promover uma oficina gratuita de ilustração em março de 2020. O encontro vai abordar a vetorização, edição gráfica e a elaboração de formatos impressos partindo de ilustrações em papel. A oficina terá duração de três horas e ocorre no Teatro Bruno Nitz. As vagas são limitadas.
 
Mais informações sobre as exposições e sobre a oficina podem ser obtidas pelo e-mail a.la.gabs.art@gmail.com, pelo Instagram @a.la.gabs.art ou ainda pelo WhatsApp (47) 99970-6095.

JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS