quarta, 08 de julho de 2020
12/11/2019 - 17:52

Mercado Blues Festival acontece nesta semana em Itajaí

Está chegando a hora! Itajaí será palco nesta semana do Mercado Blues Festival, primeiro evento direcionado ao Blues na cidade. De quinta-feira a sábado o Mercado Público Velho de Itajaí receberá três noites recheadas de atrações internacionais e nacionais, sempre com entrada gratuita. Entre os artistas internacionais estão as lendas Bob Stroger (USA) e Gene Birdlegg (USA).

 

O Mercado Blues Festival inicia na quinta-feira, dia 14 de novembro, a partir das 20h30 com exibições de documentários sobre Blues, que ocorrem na abertura de todas as noites. A atração principal do dia é a banda de Itajaí The Headcutters, expoente no Blues nacional, com mais de 15 anos de carreira, quatro discos lançados e shows internacionais na Argentina e Estados Unidos. A noite encerra com uma Jam Session entre os músicos, que também irá ocorrer todas as noites, no fim da programação.

 

Na sexta-feira os locais Marzio Lenzi & The Rooftop Shakers, de Balneário Camboriú, fazem a abertura da noite, às 21h, mostrando seu repertório de mais de mais de 25 anos de carreira. Na sequência é a vez do Estadunidense Gene Birdlegg subir ao palco e arrancar as notas de sua gaita. Birdlegg têm 72 anos, mora em Houston, nos Texas, Estados Unidos e é conhecido como um dos artistas de Blues que mais tocam pelo mundo. Gene Birdlegg irá tocar acompanhado de Cristiano Ferreira na guitarra, Villa Bello no contrabaixo e Adrian Flores na bateria. Diversão garantida.

 

A programação do Mercado Blues Festival se encerra no sábado, dia 16, com a abertura da banda de Balneário Camboriú Heitor Dias & The Nighters, às 21h. Em seguida, a lenda Bob Stroger (USA) se apresenta para mostrar seus mais de 88 anos de puro Blues, diretamente de Chicago, Estados Unidos. Bob Stroger é considerado a maior lenda viva da história do Blues, e irá tocar acompanhado dos anfitriões da The Headcutters.

 

O Mercado Blues Festival tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí, Prefeitura Municipal de Itajaí e APM Terminals.

 

Programação Completa

Quinta-feira (14/11/2019)

20h30 ? Exibição de Documentários

21h ? The Headcutters

23h ? Jam Session

 

Sexta-feira (15/11/2019)

20h30 ? Exibição de Documentários

21h ? Marzio Lenzi & The Rooftop Shakers

22h ? Gene Birdlegg

23h ? Jam Session

 

Sábado (16/11/2019)

20h30 ? Exibição de Documentários

21h ? Heitor Dias & The Nighters

22h - Bob Stroger

23h ? Jam Session

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros