segunda, 18 de março de 2024
Geral
12/11/2019 | 11:09

BOMBINHAS: INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO VÃO ATÉ O DIA 25

As inscrições para o Programa de Voluntariado para atuação nas trilhas do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco devem ser feitas até o dia 25 de Novembro. Os interessados devem acessar o link: http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario, no item>> editais de seleção em andamento>>2019>>Reserva Biológica Marinha do Arvoredo/Cidade Bombinhas. O Programa é uma parceria da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e busca voluntários com idade acima de 18 anos.

Serão priorizados moradores no entorno do Parque Municipal do Morro do Macaco e estudantes universitários, preferencialmente dos cursos de biologia, oceanografia, gestão ambiental, geografia, jornalismo, publicidade, pedagogia, turismo e áreas afins.

Serão disponibilizadas 30 vagas para voluntários no período de 15 de janeiro à 15 de abril. O voluntário poderá escolher os dias da semana, o mês ou meses trabalhados de acordo com a sua disponibilidade. Os interessados devem ler atentamente o edital para estarem cientes dos critérios e compromissos assumidos junto ao Programa.

Os selecionados atuarão como Guias Ambientais na trilha do Morro do Macaco, em período e horários pré-definidos, bem como farão o monitoramento dos visitantes, por meio de preenchimento de planilha, agregando assim valor ambiental, cultural e histórico à trilha e informarão sobre as Unidades de Conservação Municipais e sobre a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, sua importância e localização. Auxiliarão também a equipe da FAMAB, na limpeza e manutenção das trilhas.

O desenvolvimento de atividades será coordenado pela Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – FAMAB, com a supervisão do ICMBio. Os recursos para a realização da presente chamada são provenientes da Taxa de Preservação Ambiental – TPA, da Prefeitura de Bombinhas mediante projeto conjunto FAMAB/ICMBio apresentado e aprovado no âmbito do Conselho Gestor da TPA.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS