terça, 19 de março de 2024
Geral
12/11/2019 | 10:59

Maior edifício residencial da América Latina atinge último pavimento

O Brasil conta oficialmente com o maior edifício residencial da América Latina. A construção do Yachthouse by Pininfarina atingiu o 81º pavimento.  Erguido pela Pasqualotto & GT em Balneário Camboriú (SC), o empreendimento será entregue em dezembro de 2020.

Após a conclusão do 81º pavimento, a obra do maior edifício residencial da América Latina continuará com a execução de outros detalhes do projeto. Iniciará a instalação da fachada de todo o edifício que contará com a moderna e sofisticada pele de vidro. “Este será o momento que o edifício deixará de ser cinza e começará a ganhar novos tons. Olhando de fora será possível ver um pouco do que está previsto para o término da obra”, afirma o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli. As próximas etapas ainda incluem a finalização do forro de gesso, bem como os revestimentos de acabamento, instalação de portas e pintura final.

Para a equipe de engenharia do Yachthouse by Pininfarina, atingir o 81º pavimento é um grande marco, pois chancela uma das mais ousadas construções da América Latina. Para a elaboração do projeto, a Pasqualotto & GT utilizou técnicas que são referência internacional no setor, contou com os melhores profissionais do segmento mundial e com a expertise de uma consultoria especializada. “Inovar é sempre desafiador, mas quando se conta com os melhores profissionais, equipamentos de ponta e logística detalhada, o resultado são projetos exclusivos e que marcam gerações”, conclui Rotilli.

 

Sobre a Pasqualotto & GT

A Pasqualotto & GT é a construtora de empreendimentos de luxo, como o Yachthouse by Pininfarina, o maior residencial da América Latina que deverá ser entregue em 2020, com 81andares e 281 metros de altura. Possui também outros empreendimentos com a parceria by Pininfarina. A empresa, que valoriza o crescimento da estrutura e do turismo de Balneário Camboriú, planeja novos projetos e a ampliação dos trabalhos no Litoral de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024
23/02/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS