quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
12/11/2019 | 10:54

Itajaí será palco da Semana Filosófica neste mês

Desde fevereiro, Itajaí respira e saboreia filosofia durante as edições mensais do Café Filosófico. O evento idealizado pela Master Coach e Administradora Laura Porto, pelo administrador de empresas Ricardo Krobel, e que foi abraçado pela psicoterapeuta Cida Zanetti, e hoje conta com o apoio da ANACLA – Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes, tem como objetivo exercitar a filosofia, debater e discutir assuntos que fazem parte do nosso cotidiano. 
 
Ao longo dos últimos oito meses o Café Filosófico foi tomando corpo, recebendo uma infinidade de especialistas.Sendo embalado por boa música, convidados especiais que compartilharam experiências, ideias, contribuíram com discussões, instigaram o debate diante de pontos de vistas diferentes, estimularam o crescimento intelectual dos participantes, tudo regado a um saboroso café, parceria com o Hotel Hilton Garden Inn, na Praia Brava.
 
Chegou então o momento de fechar o ciclo de 2019, e não poderia ser de forma diferente. O Café Filosófico ganhou uma semana inteira, um tema por dia. Serão 10 convidados, cinco mediadores e temas que vão agradar os mais diferentes públicos. 
 
Arte, espiritualidade, empreendedorismo, política, educação estarão em discussão a partir do dia 25 de novembro. Os debates acontecem sempre às 19h.  
 
''Não poderíamos encerrar o ano sem brindar nosso público tão fiel e participativo.Vamos contar com convidados de peso, com bagagens riquíssimas, com potencial para provocar amplos e interessantes debates, estão todos muitíssimos convidados'', reforça a idealizadora Laura Porto.
 
Para abrir a Semana Filosófica, na segunda-feira, dia 25, vão participar Matheus Camilo, Professor de História de Arte e Semioticista, e Claudio Menna, Arquiteto e UrbanSketcher, reconhecido por ações culturais e cidadania. O advogado e escritor Wagner Camilo será o mediador da noite. 
 
Na terça-feira, dia 26, debatem empreendedorismo Maria Pissaia, Presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú, e Thiago Bastos, Empreendedor da Itgroup360. O administrador de empresas Ricardo Krobel será o mediador. 
 
Política será o tema da noite de quarta-feira, dia 27. Fred Cabral vai mediar o debate que recebe o Vereador Robson Coelho, e o Cientista Econômico e Mestre em Sociologia Política pela UFSC, Eduardo Guerini. 
 
Na quinta-feira, dia 28, o tema será espiritualidade. Participam dos debates Dom Wilson Tadeu Jönk, Arcebispo de Florianópolis, e a Psicoterapeuta Cida Zanetti. O Jornalista e Escritor André Pinheiro será o mediador da noite. 
 
E a semana encerra com o tema educação. Sob a mediação da Master Coach Laura Porto, participam da discussão o Professor e Historiador Edison D´Ávila e a Diretora de Educação da Univali, Prof. Regina Célia Hostins. 
 
Os ingressos para participar da Semana Filosófica já podem ser adquiridos através do Sympla, ou através do site bit.ly/cf-itajai. Informações podem ser obtidas também através das redes sociais do Café Filosófico. No instragram o perfil é cafe_filosofico_itajai, no facebook o endereço é cafefilosoficoitajai.  

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS