sábado, 14 de dezembro de 2019
11/11/2019 - 16:43
Foto: Reprodução

Royalties do petróleo

O ex-governador Raimundo Colombo critica a decisão de Santa Catarina, juntamente com outros cinco estados, de assinar um pedido para que o Supremo Tribunal Federal transfira do dia 20 de novembro para daqui a seis meses a análise sobre a lei que permite a distribuição justa dos royalties da exploração de petróleo para todos os estados e municípios.

 

FRASE

?Essa decisão tirou o dinheiro dos municípios e do Estado. Não sei se por falta de conhecimento ou de coragem, mas a grande verdade é que essa assinatura prejudicou os municípios e o povo catarinense. Não dá para aceitar?. Raimundo Colombo, sobre o adiamento do julgamento dos royalties do pré-sal.

 

Picuinhas

O governador Moisés da Silva assinou documento elaborado pelo governo do Rio de Janeiro depois de um pedido de Wilson Witzel, hoje um dos maiores desafetos de Jair Bolsonaro. Parece que a picuinha política vem ganhando mais importância do que os verdadeiros interesses do estado. O Rio de Janeiro é o estado que hoje mais recebe os recursos provenientes da exploração do petróleo.

 

Por Cláudio Prisco Paraíso

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros