quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/11/2019 | 10:19

Mais de 400 mudas de árvores são plantadas na avenida Contorno Sul

O Instituto Cidade Sustentável (ICS) finalizou nesta semana o plantio de mudas de árvores nativas na avenida vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul). Iniciada em junho deste ano com um plantio simbólico, durante a Semana do Meio Ambiente, a arborização prosseguiu durante os últimos três meses.

No total, foram plantadas 431 mudas de 12 espécies distintas, todas recebidas de compensação ambiental – mecanismo legal que determina que, nos casos de licenciamento de empreendimentos de significativo impacto ambiental, o empreendedor é obrigado a ofertar à coletividade benefício correlato a tais impactos.

Numa ação coordenada pela diretoria de Gestão Ambiental do ICS, o trabalho de plantio na Contorno Sul foi realizado por funcionários do Viveiro Municipal de Mudas Nativas, no trecho entre o Posto Universitário (Univali) e a ponte do ribeirão da Canhanduba, próxima ao trevo da BR 101.

As espécies plantadas, com altura média de dois metros, foram: sibipiruna, baguaçu, ipê-amarelo, ipê-roxo, cereja do Rio Grande, quaresmeira, angico vermelho, pau-de- ferro, ingá feijão, falso barbatimão, dedaleiro e grumixama.

A arborização urbana, além de embelezar ruas e avenidas, tem papel importante na qualidade ambiental do meio urbano, proporcionando benefícios como amenização da poluição atmosférica e acústica, melhoria microclimática e proteção do solo e fauna. Na cidade, a arborização também traz identidade às ruas, adicionando dinamismo a paisagem urbana, por meio das florações, frutificação e mudanças de coloração na folhagem.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS