sábado, 23 de novembro de 2019
06/11/2019 - 18:27

Museu Histórico de Itajaí promove Café com História neste sábado (09)

Evento integra as atividades do mês da Consciência Negra

Com o objetivo de debater temas de relevância social, o Museu Histórico de Itajaí promove neste próximo sábado (09), às 10h30, mais uma edição do Café com História, encontro que, nesta edição, integra a programação do Mês da Consciência Negra e da campanha Itajaí Sem Racismo.

As convidadas do evento são a historiadora mineira Denísia Martins, pesquisadora em patrimônio cultural e sociedade, e a psicóloga itajaiense Fátima Regina da Silva, servidora pública e diretora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprevs-SC). O debate terá mediação da historiadora Evelise Moraes Ribas, gerente do Museu Histórico de Itajaí.

A proposta central do programa Café com História é a de abordar questões importantes para a comunidade, sempre trazendo uma reflexão entre história e patrimônio. No sábado, os temas em destaque serão a intolerância religiosa às religiões de matriz africana e o protagonismo da mulher negra na sociedade atual.

Esta edição do Café com História ? Itajaí Sem Racismo tem a realização da Secretaria de Promoção da Cidadania, Fundação Genésio Miranda Lins, Câmara Setorial de Cultura Afro-brasileira e Conselho Municipal de Cultura de Itajaí.

Café com História ? Itajaí Sem Racismo
Data: 09/11 ? Sábado
Horário: 10h30
Local: Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, Rua Hercílio Luz, 681, Centro

Sexta, 22 de novembro de 2019
VAGAS DISPONÍVEIS SINE DE ITAJAÍ
Sexta, 22 de novembro de 2019
Cresce o PIB de Santa Catarina
Sexta, 22 de novembro de 2019
Barrado na sabatina da Aresc
Sexta, 22 de novembro de 2019
PRF apreende 130kg de maconha na BR 101
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros