segunda, 01 de junho de 2020
06/11/2019 - 18:27

Museu Histórico de Itajaí promove Café com História neste sábado (09)

Evento integra as atividades do mês da Consciência Negra

Com o objetivo de debater temas de relevância social, o Museu Histórico de Itajaí promove neste próximo sábado (09), às 10h30, mais uma edição do Café com História, encontro que, nesta edição, integra a programação do Mês da Consciência Negra e da campanha Itajaí Sem Racismo.

As convidadas do evento são a historiadora mineira Denísia Martins, pesquisadora em patrimônio cultural e sociedade, e a psicóloga itajaiense Fátima Regina da Silva, servidora pública e diretora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprevs-SC). O debate terá mediação da historiadora Evelise Moraes Ribas, gerente do Museu Histórico de Itajaí.

A proposta central do programa Café com História é a de abordar questões importantes para a comunidade, sempre trazendo uma reflexão entre história e patrimônio. No sábado, os temas em destaque serão a intolerância religiosa às religiões de matriz africana e o protagonismo da mulher negra na sociedade atual.

Esta edição do Café com História ? Itajaí Sem Racismo tem a realização da Secretaria de Promoção da Cidadania, Fundação Genésio Miranda Lins, Câmara Setorial de Cultura Afro-brasileira e Conselho Municipal de Cultura de Itajaí.

Café com História ? Itajaí Sem Racismo
Data: 09/11 ? Sábado
Horário: 10h30
Local: Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, Rua Hercílio Luz, 681, Centro

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros