domingo, 31 de maio de 2020
05/11/2019 - 11:03

Autores itajaienses lançam livros no 3º Festival Literário de Itajaí

Evento de lançamento acontece nesta quinta-feira (07)

O primeiro dia do 3º Festival Literário de Itajaí (FLI) será marcado pelo lançamento de cinco livros de autores itajaienses. Na quinta-feira (07), a partir das 18h, acontece a apresentação das obras e uma sessão de autógrafos para o público presente. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre na Casa da Cultura Dide Brandão.

Martha Wibbelt lança o romance ?Pela Contramão?, da editora Ipêamarelo. Além dela, lançam pela mesma editora Leonardo Teixeira, com ?Liberdade Cativeiro?, e Nilson Weber, com ?Tábua de Marés?, ambos livros de poemas.

Outro lançamento do festival é do autor André Pinheiro, com a obra ?Num Copo de Blues Bebo Poesia?, pela Traços & Capturas Poesias. Para finalizar, o jornalista e escritor Anderson Bernardes lança o romance ?Não arranquem os vermes de mim?, da premiada editora Oito e Meio.

Mais lançamentos

Na sexta (8), das 18h às 19h, também haverá lançamento de livros e sessão de autógrafos com autores de outras cidades. Já no sábado (9), a literatura infantil ganha espaço com lançamento de obras infanto-juvenis, a partir das 11h.

Autores dos três estados do Sul do país estão confirmados no Festival Literário de Itajaí. Entre eles: Cláudio Schuster, Daniel Osiecki, Glória Kirinus, Isadora Krieger, Paulo Gaiger, Rosa Maria Mariotto, Saíle Bárbara Barreto, Telma Scherer e Vilmar Carneiro.

O evento contará com a presença dos escritores, que falarão brevemente sobre seus trabalhos e posteriormente darão autógrafos para o público presente. As obras estarão à venda na Feira de Livros do 3º FLI.

Palestra de abertura

Logo após a seção de autógrafos, acontece a palestra de Cristóvão Tezza, ganhador do mais tradicional prêmio da literatura do país ? prêmio Jabuti ? fazendo a abertura do evento. Tezza abordará o tema da 3ª edição: Literatura Liberta.

O 3º Festival Literário de Itajaí ocorre nos dias 07, 08 e 09 de novembro. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí através da Câmara Setorial de Literatura. A programação é gratuita, aberta ao público e pode ser conferida aqui.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros