domingo, 17 de novembro de 2019
05/11/2019 - 11:03

Autores itajaienses lançam livros no 3º Festival Literário de Itajaí

Evento de lançamento acontece nesta quinta-feira (07)

O primeiro dia do 3º Festival Literário de Itajaí (FLI) será marcado pelo lançamento de cinco livros de autores itajaienses. Na quinta-feira (07), a partir das 18h, acontece a apresentação das obras e uma sessão de autógrafos para o público presente. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre na Casa da Cultura Dide Brandão.

Martha Wibbelt lança o romance ?Pela Contramão?, da editora Ipêamarelo. Além dela, lançam pela mesma editora Leonardo Teixeira, com ?Liberdade Cativeiro?, e Nilson Weber, com ?Tábua de Marés?, ambos livros de poemas.

Outro lançamento do festival é do autor André Pinheiro, com a obra ?Num Copo de Blues Bebo Poesia?, pela Traços & Capturas Poesias. Para finalizar, o jornalista e escritor Anderson Bernardes lança o romance ?Não arranquem os vermes de mim?, da premiada editora Oito e Meio.

Mais lançamentos

Na sexta (8), das 18h às 19h, também haverá lançamento de livros e sessão de autógrafos com autores de outras cidades. Já no sábado (9), a literatura infantil ganha espaço com lançamento de obras infanto-juvenis, a partir das 11h.

Autores dos três estados do Sul do país estão confirmados no Festival Literário de Itajaí. Entre eles: Cláudio Schuster, Daniel Osiecki, Glória Kirinus, Isadora Krieger, Paulo Gaiger, Rosa Maria Mariotto, Saíle Bárbara Barreto, Telma Scherer e Vilmar Carneiro.

O evento contará com a presença dos escritores, que falarão brevemente sobre seus trabalhos e posteriormente darão autógrafos para o público presente. As obras estarão à venda na Feira de Livros do 3º FLI.

Palestra de abertura

Logo após a seção de autógrafos, acontece a palestra de Cristóvão Tezza, ganhador do mais tradicional prêmio da literatura do país ? prêmio Jabuti ? fazendo a abertura do evento. Tezza abordará o tema da 3ª edição: Literatura Liberta.

O 3º Festival Literário de Itajaí ocorre nos dias 07, 08 e 09 de novembro. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Itajaí através da Câmara Setorial de Literatura. A programação é gratuita, aberta ao público e pode ser conferida aqui.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros