quinta, 14 de novembro de 2019
04/11/2019 - 11:44

Itajaí sediará 3ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

O Bonencontro é um evento exclusivo de teatro de animação e acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro
Pelo terceiro ano consecutivo Itajaí se tornará a capital do Teatro de Bonecos. Irão se reunir na cidade nove companhias, além de artistas independentes e professores universitários para a 3ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro). Todas as informações estão disponíveis no site oficial: www.bonencontro.com.br.
 
A programação é inteiramente gratuita e acontece entre os dias 6 e 10 de novembro. Nesta edição serão apresentados cinco espetáculos para público adulto e infantil; Serão ministradas três oficinas; Roda de conversa sobre teatro de animação e política; Intervenções teatrais; Apresentação de quatro caixas de teatro lambe-lambe; Além de uma exposição sobre máscaras teatrais. 
 
A programação acontecerá na Praça Genésio Miranda Lins, SESC, Sardinhas Bar e Bistrô, Rua Hercílio Luz, Lar Padre Jacob e CEI profª Mauricélia A. Nascimento.
 
BONENCONTRO 2019
A programação está bastante diversificada, oferecendo desde espetáculos destinados exclusivamente a bebês (0 a 3 anos), com o espetáculo ?Casa?, do Grupo Teatral Porto Cênico, de Itajaí, até espetáculos com linguagem mais contemporânea, destinada ao público adulto, como é o caso de ?Habite-me?, de Carolina Garcia e Paulo Balardim, criado em parceria com artistas do Canadá. 
 
Além disso, haverá espetáculos destinados para toda a família, como é o caso da comédia ?A Última Aventura de Gilgamesh? (Essaé/Joinville), ?Caê? (Karma/Itajaí) e ?Kasperl e a Última Cerveja do Papa?, este último conta com bonecos do acervo original do início do século XX, cedidos pelo Museu Casa de Los Títeres (Espanha).
 
A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado na linguagem do teatro de animação ? gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS OFICINAS
As três oficinas da programação estão com inscrições abertas: ?Desdobramentos do Ator?, com Paulo Balardim (Florianópolis-SC); Oficina ?Entre luzes e sombras: teatro de sombras em miniatura?, com Daniele Viola (Florianópolis-SC) e Oficina ?Teatro para bebês: a construção da narrativa entre atores e objetos?, com Valéria de Oliveira (Itajaí-SC). Interessados devem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail: bonencontro@gmail.com
 
O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural e isenção fiscal da empresa Unimed Litoral.
Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros