quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/11/2019 | 11:44

Itajaí sediará 3ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos

Pelo terceiro ano consecutivo Itajaí se tornará a capital do Teatro de Bonecos. Irão se reunir na cidade nove companhias, além de artistas independentes e professores universitários para a 3ª edição do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro). Todas as informações estão disponíveis no site oficial: www.bonencontro.com.br.
 
A programação é inteiramente gratuita e acontece entre os dias 6 e 10 de novembro. Nesta edição serão apresentados cinco espetáculos para público adulto e infantil; Serão ministradas três oficinas; Roda de conversa sobre teatro de animação e política; Intervenções teatrais; Apresentação de quatro caixas de teatro lambe-lambe; Além de uma exposição sobre máscaras teatrais. 
 
A programação acontecerá na Praça Genésio Miranda Lins, SESC, Sardinhas Bar e Bistrô, Rua Hercílio Luz, Lar Padre Jacob e CEI profª Mauricélia A. Nascimento.
 
BONENCONTRO 2019
A programação está bastante diversificada, oferecendo desde espetáculos destinados exclusivamente a bebês (0 a 3 anos), com o espetáculo “Casa”, do Grupo Teatral Porto Cênico, de Itajaí, até espetáculos com linguagem mais contemporânea, destinada ao público adulto, como é o caso de “Habite-me”, de Carolina Garcia e Paulo Balardim, criado em parceria com artistas do Canadá. 
 
Além disso, haverá espetáculos destinados para toda a família, como é o caso da comédia “A Última Aventura de Gilgamesh” (Essaé/Joinville), “Caê” (Karma/Itajaí) e “Kasperl e a Última Cerveja do Papa”, este último conta com bonecos do acervo original do início do século XX, cedidos pelo Museu Casa de Los Títeres (Espanha).
 
A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado na linguagem do teatro de animação – gênero teatral que inclui bonecos, máscaras, objetos, formas ou sombras.
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA AS OFICINAS
As três oficinas da programação estão com inscrições abertas: “Desdobramentos do Ator”, com Paulo Balardim (Florianópolis-SC); Oficina “Entre luzes e sombras: teatro de sombras em miniatura”, com Daniele Viola (Florianópolis-SC) e Oficina “Teatro para bebês: a construção da narrativa entre atores e objetos”, com Valéria de Oliveira (Itajaí-SC). Interessados devem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail: bonencontro@gmail.com
 
O evento possui patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural e isenção fiscal da empresa Unimed Litoral.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS