domingo, 17 de novembro de 2019
01/11/2019 - 16:16
Foto: Divulgação

Confira o funcionamento dos cemitérios em Itajaí, BC e Navegantes

O feriado de Finados, comemorado neste sábado (2), movimentará os cemitérios municipais de Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú. Confira o horário de funcionamento neste final de semana (1 a 3 de novembro):

 

Itajaí

Os dois cemitérios municipais estarão com os portões abertos para visitantes das 6h às 19h na sexta-feira (01) e no sábado (02). A administração funcionará em horário normal de sexta (1º) a domingo (03), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Na Fazenda, o trânsito de veículos será fechado na sexta (1º) e no feriado (02). Apenas vendedores ambulantes com alvará registrado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação serão permitidos no cemitério e seu entorno. Fiscais do município e agentes de trânsito e de endemias estarão durante todo o dia no local.

Limpeza: A Secretaria Municipal de Obras orienta a população para realizar a limpeza aos túmulos até a sexta-feira para evitar tumultos. Cerca de 25 mil litros de água estão disponíveis em cinco reservatórios distribuídos pelo cemitério da Fazenda para facilitar na limpeza.

 

Navegantes

O feriado de Finados deve movimentar os cemitérios de Navegantes neste sábado, dia 02 de novembro. A previsão é que cerca de 25 mil pessoas passem pelos cinco cemitérios da cidade, dois municipais e três particulares, até o próximo Sábado (02).

De acordo com o Secretário de Obras, Sebastião Alves da Silva, os cemitérios municipais de Navegantes, localizados no Centro e no bairro Machados, vão estar com horário especial para visitação deste sábado (02), das 07 às 20 horas, inclusive ao meio dia. Nos outros dias, o horário é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

''No Cemitério do Centro temos 1.465 lotes (sepulturas) e por ali devem passar em torno de seis mil visitantes. Já no Cemitério de Machados são aproximadamente 1.200 túmulos e o movimento deve ser próximo de quatro mil. Ainda temos três cemitérios particulares, um próximo ao Aeroporto, outro em Escalvados e mais um no bairro Gravatá, que também devem receber muitas pessoas neste período'', informou o secretário.

 

Balneário Camboriú

Durante o fim de semana do feriado de finados a Prefeitura de Balneário Camboriú adotará horário especial, no cemitério da Barra. Na sexta e domingo o funcionamento será das 7h às 18h; e no sábado, das 7h às 19h.

Na sexta-feira (01) serão instaladas duas tendas de 10 por 10 metros, onde serão disponibilizadas cadeiras. O espaço será reservado para cultos ecumênicos. ''Já temos agendados três cultos para o sábado. Um iniciando às 8h30 - da Igreja Universal Brasil; outros dois da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Missa de Finados; um iniciando às 9h30 e outro às 15h'', informa a diretora de Patrimônio da Prefeitura, Claudineia Wolf.

Durante o fim de semana do feriado a parte administrativa não funcionará. Quem tiver algo a resolver, deve procurar a parte administrativa na sexta-feira (01), das 7h às 18h; ou a partir de segunda-feira (04), já no horário normal, das 8 às 17h.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros