quinta, 14 de novembro de 2019
01/11/2019 - 11:35

BC, Camboriú, Itajaí e Brusque fundam Pólo Regional de Inovação

Para acelerar o processo de desenvolvimento da inovação tecnológica na região, o Núcleo de Inovação, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) se reuniu na última quinta-feira, 31, com representantes da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Sebrae/SC e BC Investimentos, para a fundação do Pólo Regional de Inovação. O encontrou aconteceu na sede da Acibalc.

Durante a reunião foram discutidos o posicionamento das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Brusque em relação à inovações tecnológicas com o objetivo de atrair startups e fomentar a economia da região. O Pólo Regional de Inovação contará com um calendário de reuniões itinerantes em cada uma das cidades participantes até 2020. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de novembro para definir as ações e estratégias que o pólo irá realizar para o desenvolvimento da inovação tecnológica regional.

Segundo o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson de Oliveira, o crescimento da região ganha força quando trabalha em conjunto. ?Balneário Camboriú saiu na frente com a lei da inovação, mas nós precisamos das outras cidades para construir um pólo de inovação que traga empresas com bases tecnológicas para toda a região. Temos que trabalhar de forma ampla, além das fronteiras e unidos para tornar nossa região atrativa para receber empreendedores. Acreditamos que com este posicionamento coletivo e estratégico contribuiremos de forma muito relevante para a competitividade de inovação das nossas cidades?, destaca.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros