sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/10/2019 | 18:27

Inaugurado o primeiro Laboratório de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Itajaí

A Rede Municipal de Ensino de Itajaí conta com um novo espaço de aprendizagem. O primeiro laboratório de ciências do município foi inaugurado na noite de sexta-feira (25) no Centro Educacional Professor Cacildo Romagnani. No local poderão ser realizados experimentos e aulas diferenciadas, já que o espaço funciona também como sala multidisciplinar.

O laboratório beneficiará mais de mil alunos que estudam na unidade, com idades entre seis e 16 anos. Projetado voluntariamente pela arquiteta Tais Soares, filha do professor da unidade Suner Rafael da Silva, o espaço foi executado por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, com o apoio da Associação de Pais e Professores (APP) e Conselho Escolar.

“A partir desta iniciativa aqui no Cacildo Romagnani, vamos levar o laboratório de ciências para outras unidades escolares. Nosso objetivo é implantar na Escola Básica João Paulo II, que está em obras para ser reconstruído, e também no Melvin Jones”, afirmou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O investimento foi de aproximadamente R$ 11 mil para montagem, com doação de equipamentos por uma empresa de Itajaí. “Agradecemos a todos que acreditaram neste projeto e contribuíram de alguma forma para que nossas crianças tenham acesso a mais esta ferramenta de aprendizagem”, comentou o professor Suner na inauguração.

Durante o evento, que contou com a presença de pais e da comunidade, foram realizadas diversas apresentações artísticas pelos alunos da escola. Na ocasião, também foi apresentado o projeto de reforma do Centro Educacional, que está em fase final de licitação, e assinada ordem de serviço para melhorias no Centro de Educação Infantil Maria Regina Coppi Vicente. Clique aqui para saber mais.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS