quinta, 28 de março de 2024
Geral
Foto: Divulgação
25/10/2019 | 15:52

Inscrições abertas para as oficinas do 3º Bonencontro em Itajaí

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Encontro Catarinense de Teatro de Bonecos (Bonencontro). As atividades serão ofertadas durante a programação do evento, que ocorrerá na cidade entre os dias 06 e 10 de novembro. As oficinas abordarão os seguintes temas: teatro de sombras, teatro para bebês e técnica para manipulação. Para quem tiver interesse, basta enviar um e-mail para bonencontro@gmail.com solicitando a ficha de inscrição.
 
A primeira oficina a ser ofertada será “Teatro para bebês: a construção da narrativa entre atores e objetos”, com Valéria de Oliveira (Itajaí-SC), no dia 06 de novembro, quarta-feira, no SESC-Itajaí, das 15h às 18h e das 19h às 22h.  Esta oficina diz respeito a compartilhar saberes construídos ao longo dos estudos e processo de montagem de um espetáculo, sob orientação da diretora Sandra Vargas (Grupo Sobrevento SP). É uma oficina que desenvolverá o encontro entre objeto e sua relação com a narrativa que constrói a cena. Um trabalho que aposta na relação entre objeto, cena, atores e atrizes. 
 
 
Já a oficina “Entre luzes e sombras: teatro de sombras em miniatura”, com Daniele Viola (Florianópolis-SC), acontecerá em dois dias: 07 e 08 de novembro, quinta e sexta-feira, das 9h às 12h, no SESC-Itajaí. A oficina visa trazer o aspecto da experimentação para o teatro de pequena escala. A proposta é que as/os participantes experimentem a composição do teatro de sombras, pesquisando principalmente os diferentes tipos de telas. E, que, ao fim cada um tenha uma micro cena, na qual poderá desenvolver um espetáculo, dentro ou fora da caixa de lambe- lambe.
 
 
 
No dia 09 de novembro, sábado, penúltimo dia de evento acontecerá a oficina “Desdobramentos do Ator”, com Paulo Balardim (Florianópolis-SC), das 9h às 12h, no SESC-Itajaí. A atividade irá abordar recursos e técnicas para animação de bonecos na cena teatral contemporânea. Para tanto, analisará o trabalho de interpretação utilizado pelo ator para o delineamento de movimentos qualificados no objeto animado. 
 
Bonencontro
O 3º Bonencontro será realizado em diferentes localidades de forma gratuita à população. A proposta da organização é oferecer um encontro exclusivo destinado a mostrar, discutir e promover a formação dos profissionais do estado que trabalham com o teatro de animação. Vale ressaltar que o município de Itajaí-SC é reconhecido nacionalmente por produções neste segmento.
 
O site oficial do evento é: bonencontro.com.br já as novidades estão sendo postadas nas redes sociais no facebook e instagram da Cia Mútua.
 
O evento está sendo viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí com a renúncia fiscal da Unimed Litoral.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS