sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/10/2019 | 11:26

Escola Básica João Paulo II terá novo prédio com três pavimentos

Um dos bairros mais populosos de Itajaí, o Cordeiros ganhará uma estrutura escolar mais ampla e moderna. Com ordem de serviço assinada nesta quarta-feira (23), o imóvel da Escola Básica João Paulo II será demolido para receber um novo prédio com três pavimentos e atender o dobro da capacidade atual. As obras deverão ser concluídas no prazo de 24 meses com investimento de R$ 7,1 milhões.

Esta é a décima quarta obra em andamento na Rede Municipal de Ensino. A expectativa é beneficiar 1360 alunos com a reconstrução da EB João Paulo II, que atualmente atende 680 crianças do ensino fundamental.

“Essa obra será um dos maiores complexos de educação da rede municipal de ensino de Itajaí. Entregaremos uma escola nova, moderna e mais acolhedora para nossos alunos e com ainda melhores condições aos professores. Eu sempre digo que quanto melhor a educação, melhor o futuro de nossas crianças e da nossa cidade. Por isso, esses investimentos são prioridade”, ressalta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

O novo prédio da EB João Paulo II integra o pacote de investimentos em infraestrutura da Rede Municipal de Ensino. Até a próxima semana, serão dadas ordens de serviço para obras que somam aproximadamente R$ 14 milhões. Clique aqui para saber mais.

Entenda a obra
Com o novo prédio, a fachada da escola ficará na rua Vereador Nestor dos Santos - onde hoje funciona a quadra de esportes. A obra começará justamente pela quadra, com a demolição da atual estrutura para construção do novo empreendimento.

As aulas não sofrerão interferência, porque a obra será realizada em três etapas. Cada uma delas deverá ter todos os serviços concluídos nos ambientes, para início do próximo segmento.

O projeto prevê a construção de 22 salas de aula, que ficarão no segundo e terceiro andar, cujo acesso poderá ser feito por escadas e rampa. Haverá ainda sala de informática, biblioteca, sala de vídeo, sala de dança e música, salas de supervisão e orientação em cada andar, sala multifuncional, sanitários adaptados e ginásio com arquibancada e vestiários. No centro da unidade, os alunos terão uma área de convivência e playground. Já na parte externa, toda a comunidade será beneficiada com uma praça.

“Hoje é uma noite para celebrarmos essa grande conquista da comunidade de Cordeiros. Agradeço a cada pai e mãe que veio aqui conhecer os detalhes desta importante obra. Aproveito para pedir a compreensão durante este processo e garantir que iremos oferecer todos os recursos necessários para que as aulas continuem com muita qualidade durante a construção da nova escola”, afirmou a secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso durante a assinatura da ordem de serviço.

As obras serão executadas pela empresa Secon Construções Ltda, vencedora da licitação.  

Obras em andamento em unidades de ensino

1. CEI CASSIA MARIA SCHNEIDER (CORDEIROS) - CONSTRUÇÃO
2. CEI VER. ELOI CAMILO DA COSTA (SÃO VICENTE) - CONSTRUÇÃO
3. EB MANSUETO TRÉS (BAMBUZAL) - ENTRADA DE ENERGIA
4. CEI MARIA DA GLORIA STRINGARI (PORTAL) - REFORMA
5. CEI HERCILIO BENTO (BAMBUZAL) - REFORMA E AMPLIAÇÃO
6. EB PROF. MARTINHO GERVASI (BRILHANTE II) - REFORMA E AMPLIAÇÃO
7. CEI ANTONIETA MOREIRA (IMARUÍ) - REFORMA
8. CEI SAGRADA FAMILIA (FAZENDA) - REFORMA FAZENDA
9. EB MAR. OLIMPIO FALCONIEIRE (SÃO VICENTE) - ENTRADA DE ENERGIA
10. GE ELISA GESSELE ORSI (FAZENDA) - REFORMA
11. EM ROSA NEGREIROS CABRAL (VOLTA DE CIMA) - REFORMA E AMPLIAÇÃO
12. CEDIN JACY DIAS RAMOS (CORDEIROS) - REFORMA E AMPLIAÇÃO
13. CEI MARIO PEDRO FERREIRA (PRAIA BRAVA) - REFORMA
14. EB JOÃO PAULO II (CORDEIROS) - RECONSTRUÇÃO


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS