quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/10/2019 | 11:00

Projeto ‘Dançar e Brilhar Cidades Portuárias’ atraca na cidade de Santos

Apresentado pelo grupo Dançar e Brilhar Cia de dança, o espetáculo SOMOS TODOS ELEMENTOS - VIDA NA ÁGUA faz parte do projeto: Dançar e Brilhar Cidades Portuárias que em 2019 está circulando com o espetáculo de dança, representando Navegantes e região por cidades históricas e portuárias do sul e sudeste do Brasil.

Desenvolvido pela coreógrafa Bianca Alcantara, com produção cultural de Ricardo Testoni o projeto, é aprovado via Lei de Incentivo à Cultura Federal, sua realização se dá através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, conta com o apoio da empresa MSC, Medlog e patrocínio da empresa Portonave.

O espetáculo que já se apresentou em Navegantes, Itajaí e na cidade do Rio Grande no extremo sul do Estado gaúcho, parte agora para a cidade portuária de Santos SP, onde serão realizadas duas apresentações.

A primeira apresentação está agendada para o dia 24/10 (quinta feira), às 14h, no TEATRO COLISEU e poderá ser acompanhada em tempo real pelo site www.dancarebrilhar.com.br na ''aba ao vivo''. Já a segunda apresentação acontecerá no dia 27/10 (domingo) às 15h na DOCKS EVENTOS no centro histórico da cidade. A apresentação possui classificação livre, duração de trinta minutos e todas as apresentações são oferecidas ao público de forma gratuita.

Durante a passagem por Santos o grupo também fará parte da II Edição do projeto ARTE ALMA. O projeto é idealizado pelo coreógrafo italiano Silvano Caniati e pela produtora Maria Caniati. No evento o grupo acompanhará o documentário ''La Danse'', que traz os bastidores do Ballet da Opera de Paris e uma exposição dos fotógrafos André Saleeby, Nara Assunção, Amanda Cervantes e Cida Ladaga que acontecem na Aliança Francesa, com a curadoria de Ricardo Resende. Na ocasião haverá audiodescrição e percurso sensorial com apoio do Lar das Moças Cegas e participação especial do DANÇAR E BRILHAR CIA DE DANÇA participando do ''Tableau Vivant''.

 

SOBRE O ESPETÁCULO DE DANÇA: SOMOS TODOS ELEMENTOS - VIDA NA AGUA

O espetáculo SOMOS TODOS ELEMENTOS, enfatiza de modo especial a VIDA NA ÁGUA e a educação ambiental. Atualmente, em virtude dos impactos ambientais causados pelo homem nas suas mais variadas formas, sejam elas através da poluição, do desmatamento, do desperdício ou poluição da água onde cada pessoa busca apenas satisfazer seus desejos e necessidades, observamos calados e assistimos o nosso planeta ser tragado por destruições e irresponsabilidades. Partindo desta concepção, o Dançar e Brilhar Cia de Dança utiliza de técnicas e estética de estilo livre, para expressar através da dança e das artes integradas à importância, a beleza, a força e o poder dos elementos naturais e a relação do homem com o meio ambiente.

 

DANÇAR E BRILHAR CIA DE DANÇA

A Cia de Dança foi idealizada em 2009, pela professora e coreógrafa Bianca Alcantara. Sua criação partiu da necessidade de se realizar composições de dança e a prática de artes integradas que promovessem a reflexão e o despertar da consciência nas pessoas através de temas polêmicos da sociedade. Além dos espetáculos e da reflexão com os temas abordados, o atual projeto possui viés cultural, educacional, social e ambiental e oferece aos participantes diversas oficinas e atividades objetivando a cultura como instrumento de formação e transformação. A Cia de dança e se faz presente nos maiores eventos da região como: festas tradicionais, congressos bem como nos maiores palcos da dança do SUL e Sudeste do país. Certificado como PONTO DE CULTURA pela SECRETARIA ESPECIAL DE CULTURA DO GOVERNO FEDERAL o grupo tornou-se referência em inclusão social e na linguagem artística da dança na região. Os ensaios e atividades acontecem no Studio Bianca Alcantara situado na Rua João Denir Benassi, Nº 556 no Bairro Nossa Senhora das Graças em Navegantes.

PROMOVENDO A ACESSIBILIDADE E GARANTIA DE DIREITOS

O projeto DANÇAR E BRILHAR CIDADES PORTUÁRIAS atende a Lei que promove o direito pelas condições de igualdade, que é a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência de nº 13.143, instituída em julho de 2015. Durante as apresentações o público com deficiência visual acompanha ao vivo as apresentações e coreografias, através do recurso de AUDIODESCRIÇÃO. Para atender ao público portador de deficiência auditiva um INTÉRPRETE DE LIBRAS está em cena junto ao grupo nas apresentações, fazendo a integração dos expectadores surdos durante o espetáculo bem como em outros momentos dos eventos.

CONTATO DE MÍDIAS SOCIAIS

www.dancarebrilhar.com.br

Facebook: Bianca Alcantara

Página: Dançar e Brilhar Cia de Dança

Instagram: dancarebrilhar

You tube: Dançar e Brilhar Cia de Dança

Behance portifólio sustentável:

https://www.behance.net/gallery/82370327/Somos-Todos-Elementos-Vida-na-Agua


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS