sexta, 22 de novembro de 2019
23/10/2019 - 10:57

BOMBINHAS: CINE TARTABINHAS APRESENTA “A INCRÍVEL VIAGEM DA TARTARUGA”

Com o objetivo de ensinar sobre o ciclo de vida da tartaruga marinha e os obstáculos que ela enfrenta em seu ecossistema, o filme ?A incrível viagem da tartaruga?  será exibido no dia 30, quarta-feira, a partir das 16h30, no projeto Cine Tartabinhas. A sessão será no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico ? Setur, que dá apoio neste projeto. A entrada e classificação são livres, e não é necessária inscrição prévia.

Essa é uma forma de promover a educação ambiental, utilizando o cinema como ferramenta de ensino-aprendizagem. De acordo com a bióloga marinha e coordenadora do Projeto Tartabinhas, Luciana Fortuna, o filme possibilita aprender sobre o ciclo de vida das tartarugas de forma fácil, para que todos entendam. ?Ele mostra a real problemática enfrentada por esses seres vivos durante toda sua vida; como a tartaruga demora para se tornar adulta e quantos obstáculos ela encontra para se alimentar e reproduzir?, conta.

O filme, de Nick Stringer, tem duração de 81 min e já foi apresentado aos alunos do 1º e 5º ano da EBM Dona Dilma Mafra. Para esta segunda sessão, além do filme, também haverá exposição do Projeto Tartabinhas, que aborda a metodologia de fotoidentificação de tartarugas marinhas, que é única no Brasil. O Cine Tartabinhas conta com o apoio da Tribuzana Marketing Digital.

Projeto Tartabinhas

A equipe do Projeto Tartabinhas busca conscientizar sobre a importância das tartarugas marinhas, para que as pessoas atuem na proteção do meio ambiente, respeitando e vivendo em harmonia com a natureza. Para saber mais, acesse https://projetotartabinhas.wixsite.com ou entre em contato pelo telefone (47) 99293-9603 ou e-mail projetotartabinhas@gmail.com.

Quinta, 21 de novembro de 2019
Se você pega um animal ele se apega a você
Quarta, 20 de novembro de 2019
Didático
Quarta, 20 de novembro de 2019
Merisio no PSDB
Quarta, 20 de novembro de 2019
Fique atento aos números do Semasa Itajaí
Quarta, 20 de novembro de 2019
Mulher é estuprada duas vezes em Navegantes
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros