quinta, 14 de novembro de 2019
23/10/2019 - 10:54

Camboriú: Ações do Outubro Rosa encerram no dia 30

Prevenção é a melhor opção, por isso, diversas ações do Outubro Rosa em Camboriú seguem a todo vapor. O encerramento da campanha será no dia 30 de outubro, a partir das 18h30min, com uma noite especial no salão Paroquial Cristo Rei. 
 
Conforme a Joyce de Almeida Cruz, psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), todas as unidades de saúde do município estão realizando atividades alusivas à data. ?Nossas equipes organizaram atividades como: workshop de maquiagem, coffee break, distribuição de folders, depoimentos e palestras nas salas de espera, que visam alertar as mulheres para educação em saúde, com temas sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, mas principalmente sobre a importância do auto exame?, explicou.
 
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. O diagnóstico precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para o diagnóstico do câncer.
 
No caso do câncer de mama, sabe-se que 95% dos casos diagnosticados no início têm mais possibilidade de cura, por isso, a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, lembra a importância dos exames preventivos e do auto exame. ?Saúde é algo que precisa sempre ser tratado com muita responsabilidade, mas este mês, especifico, nos programamos com foco na mulher, na importância dela se conscientizar de que o auto cuidado pode fazer toda a diferença?. 
 
Mutirão de mamografia
 
O mutirão de mamografia continua sendo realizado, com o objetivo de zerar a fila de espera por esse exame. Além desse procedimento, o mutirão contempla ainda ultrassons transvaginal e de mama. A primeira ação aconteceu no último dia 19 de outubro e a próxima está marcada o dia 26, na Policlínica do Centro.  
 
Quem está na fila de espera por um desses exames deve se dirigir a Unidade de Saúde, ou até a Secretaria de Saúde e atualizar o seu cadastro, verificando assim como está o nome na fila. 
Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros