domingo, 17 de novembro de 2019
22/10/2019 - 18:09

Vereador Omar Tomalih se reúne com secretária de educação sobre alerta de automutilação

Segundo Omar, ficou acertado que ainda neste ano acontecerá capacitação de educadores da rede pública
Na tarde de ontem, 21, o vereador Omar Tomalih se reuniu com a secretária municipal de educação de Balneário Camboriú, Rosângela Borba, sobre o alerta que fez na última semana, quando recebeu as psicólogas do PAIS ? associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social, que apresentaram ao vereador, inúmeros casos de automutilação entre crianças e adolescentes. 
Omar fez o alerta na tribuna da Câmara de Vereadores, onde mostrou grande preocupação do que está acontecendo com os jovens da cidade. Na reunião com a secretária, o parlamentar disse que era grande a sua preocupação, já que pouco tempo atrás, também alertava a comunidade no caso do jogo da ?Baleia Azul?, que inclusive trouxe muita preocupação por parte do município. ?Assim como aconteceu com o jogo da Baleia Azul, as psicólogas do PAIS, que fazem um excelente trabalho e este problema é muito sério e precisamos fazer algo junto ao município?, disse o vereador. 
O vereador informou que a secretária Rosângela mostrou grande preocupação e que vai agendar capacitações voltadas aos professores da rede pública, para fim de identificar casos e como se deve proceder quando eles encontrarem casos de crianças que estão praticando automutilação. ?A secretária vai organizar e logo nos passará esta agenda, a Câmara de Vereadores estará aberta para abrigar estas capacitações, coloquei nossa estrutura física a disposição se a secretária precisar?, revela. 
Reforça o alerta
O vereador Omar Tomalih reforçou também o alerta aos pais e responsáveis pelos jovens. Para ele, é importante que os pais conversem com os filhos para ajudar na identificação dos problemas com os jovens. ?É necessário termos todo o alerta, em casa, na escola, enfim, os jovens podem estar depressivos e muitas vezes não é possível perceber, é necessário conversar em casa com seus filhos, muitas tragédias podem ser evitadas já em casa, por outro lado, estaremos buscando junto ao poder público, soluções e principalmente orientação aos professores?, declara. 
Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros