domingo, 17 de novembro de 2019
22/10/2019 - 11:45

Itajaí é vice-campeão geral do Parajasc 2019

O Município de Itajaí é o vice-campeão geral da 15º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). As disputas foram realizadas em Caçador de 14 a 20 de outubro com a participação de dois mil atletas. Nesta edição, a delegação de Itajaí contou com 130 atletas que representaram o município por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Além da conquista de vice-campeão geral com 34 pontos, a equipe de Itajaí ficou com o título de campeão no segmento deficiente intelectual (DI) e deficiente físico (DF) com 13 pontos. No segmento deficiente visual (DV) a equipe sagrou-se vice-campeã.

Ao todo, Itajaí recebeu 10 troféus de ouro, nove de prata e dois de bronze. Em deficiente intelectual (DI), a equipe conquistou quatro troféus de ouro e dois de prata. Já segmento deficiente físico (DF) foram quatro ouros, dois pratas e um de bronze. Em deficiente visual (DV) a equipe conquistou dois ouros, cinco pratas e um bronze.

Além dos troféus, os atletas de Itajaí retornaram com várias medalhas. Ao todo foram 64 medalhas de ouro, 29 de prata e 13 de bronze. No segmento deficiente intelectual (DI) foram 15 ouros e seis de pratas; deficiente físico (DF) 41 ouros, 17 pratas e oito bronzes; deficiente visual (DV) oito ouros, seis pratas e cinco bronzes.

?Essas conquistas refletem em nosso trabalho durante todo o ano. Nosso diferencial foi a qualidade técnica em relação à equipe, que resultou no bom desempenho na competição. Durante os jogos buscamos trabalhar sempre unidos?, destaca a diretora de Paradesporto da FMEL, Aline Barros.

Confira a classificação dos troféus por modalidade:

Deficiência intelectual
Troféu de ouro: basquete masculino, bocha feminina, tênis de mesa masculino e feminino
Troféu de prata: natação masculina e feminina

Deficiência física
Troféu de ouro: atletismo masculino, bocha andante feminino, bocha paralímpica misto e xadrez masculino.
Troféu de prata: natação masculina e tênis de mesa feminino
Troféu de bronze: bocha cadeirante masculino

Deficiência visual
Troféu de ouro: ciclismo feminino e xadrez feminino
Troféu de prata: atletismo masculino, bocha masculino, bocha feminino, ciclismo masculino e xadrez masculino
Troféu de bronze: atletismo feminino

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros