segunda, 21 de outubro de 2019
09/10/2019 - 18:37

Participantes de reality shows serão jurados do Concurso Gastronômico da Marejada

Além dos chefs Ramon Serpa e Vanessa Vagnotti, participam da avaliação dos pratos Ricardo Stodieck, da Oktoberfest, e a professora de gastronomia da Univali, Luciana Bernardes

A primeira edição do Concurso Gastronômico da Marejada terá como jurados dois renomados chefs da região e ex-integrantes de reality shows: Ramon Serpa, da Batalha dos Confeiteiros, e Vanessa Vagnotti, do Master Chef Brasil. Além deles, participam o empresário e um dos principais nomes da Oktoberfest nos últimos anos, Ricardo Stodieck, e a chef e professora da Univali, Luciana Wendhausen Krause Bernardes. A primeira etapa do concurso ocorre nesta quinta-feira (10), às 19h, com a avaliação dos jurados.

Os restaurantes participantes da 33ª Marejada vão apresentar aos jurados os pratos inéditos preparados para esta edição. Serão avaliados os quesitos inovação e criatividade. Cada jurado poderá escolher o seu favorito, que receberá um selo. Após a avaliação, o concurso gastronômico continua na internet, onde o público poderá votar no seu prato preferido. O resultado final será divulgado no dia 20 de outubro.

A primeira etapa do concurso ocorre nesta quinta no pavilhão Sardinha na Brasa, a partir das 19h. O público pode acompanhar a avaliação dos jurados.

Pratos concorrentes:
- Camarão à palito (BJ Eventos)
- Risoto de filé mignon com queijo coalho (Chef Ricardo)
- Espaguete com frutos do mar (Sako Xeio)
- Porção de mini pastéis de bacalhau e camarão (Jet Food)
- Filé de sardinha espalmada frita (Farol)
- Mix de Grelhados do Mar (Bokeirão Du Pera)
- Pizza (The Sailor Burger)
- Mix de filé mignon, frango à passarinho e batata canoa (Caprezii)
- Arroz de bacalhau à brasileira com ovo frito (Splash)

Conheça os jurados:

Ramon Serpa
Ramon Serpa é Chef Internacional e Pâtissier formado em Gastronomia pela Univali. Desde 2008 atua como cake designer, tendo trabalhado com Carole Crema, em São Paulo, e em outras confeitarias de SC. Em 2018, abriu seu atelier e confeitaria Ramon Serpa Cake Lounge em Itajaí.

Teve seu trabalho reconhecido internacionalmente com o título de vice-campeão da ?Batalha dos Confeiteiros América Latina com o Cake Boss Buddy Valastro ? 2ª Temporada?, reality show gravado no México e transmitido no Brasil. Atualmente, produz bolos artísticos para cenário e presta assessoria de confeitaria para os programas ?Que Seja Doce? e ?Credo Que Delícia?, do canal GNT.

Vanessa Vagnotti
A chef Vanessa Vagnotti foi a representante de Santa Catarina na terceira edição do Master Chef Brasil. O programa é um talent show de culinária brasileira exibido pela rede Bandeirantes. Vanessa é natural do Espírito Santo e reside no Estado há 11 anos. É conhecida por utilizar em seus pratos ingredientes ?sagrados?, além de prezar pelo respeito ao alimento e o amor.

Sua descendência é italiana e tem formação libanesa. Já trabalhou profissionalmente com cozinha árabe e desde 2017 é proprietária da Risotteria Arancina, em Balneário Piçarras, onde se especializou, com todo seu conhecimento e raízes, no prato mais delicioso da cozinha italiana, o risoto.

Ricardo Stodieck
Ricardo Stodieck é administrador e ocupou o cargo de Secretário de Turismo de Blumenau, no qual dirigiu o Parque Vila Germânica de 2013 a 2019. Se destacou por tornar a Oktoberfest uma operação superavitária colaborando para outros eventos, como Magia de Natal e Sommerfest. É presidente voluntário do Teatro Carlos Gomes de Blumenau e atualmente é empresário no ramo de turismo e empreendimentos imobiliários.

Luciana Wendhausen Krause Bernardes
É mestre em Turismo em Hotelaria; Especialista em Gastronomia: Planejamento, Gestão e Estratégica; Chef e Bacharel em Gastronomia pela Univali. Luciana é professora da universidade no curso de Gastronomia, ministrando as disciplinas de Bases da Culinária, Culinária Francesa, Alemã e Norte-americana. Tem experiência na área da Restauração, tendo atuado como chef de cozinha e proprietária no Restaurante Sabor do Mar de 1993 a 2009. Atua também nos seguintes temas: técnicas culinárias, cozinha brasileira e regional pesqueira açoriana e eventos temáticos. Participou ainda como jurada em várias etapas na Festa do Colono e da Festa da Tainha, em Itajaí.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros