segunda, 21 de outubro de 2019
09/10/2019 - 10:00

Navegantes: 1º Festival de Contadores de histórias acontecerá em novembro

O 1° Festival de Navegantes de Contadores de Histórias financiado por meio do Edital Vilma Mafra 2019 com apoio da Fundação Cultural acontecerá nos dias 11,12,13 e 14 novembro no CIC ? Centro Integrado de Cultura.

A professora de literatura infantil Andréa Cristina da Costa, explica que serão dois eventos.

?O 1° Encontrão Livre de Contadores de Histórias é um evento que vai anteceder a abertura do festival, marcado para o dia 10 de novembro, a partir das 9h, no Sistema de Ensino Sinergia. Com o lançamento de livros, mostra literária, troca de livros, feira de artesanato local e mediação de leitura,? informa.

Já abertura do 1º Festival acontecerá no dia 11 de novembro e contará com a participação de nomes renomados na contação de histórias e da literatura do Brasil. Paralelo ao evento acontecerá no Coreto da Praça da Prefeitura com o apoio da Secretaria de Turismo, todos os dias do festival, espetáculos de contação de histórias nos períodos matutino e vespertino.

?Com estes projetos voltados para a narração oral, tentamos despertar nas pessoas a imaginação das emoções, o interesse e as expectativas dos ouvintes.  A importância destes encontros é colaborar no resgate da identidade, na preservação da cultura, na união, na  confraternização e na troca dos saberes entre a  adultos e crianças. Isto é mágico...as histórias nos curam,? finaliza.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros