sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/10/2019 | 09:57

Itapema: Hospital Santo Antônio agora conta com ortopedista

O atendimento do Hospital Santo Antônio em Itapema agora conta com mais uma especialidade, a ortopedia. Um médico plantonista da especialidade vai atender os casos de baixa complexidade que serão operados sem precisar serem transferidos para o outras cidades.

Os pacientes que chegarem até o hospital receberão atendimento pelo clínico geral plantonista que fará a consulta e os exames de raio-x, em seguida será acionado o ortopedista plantonista que avaliará com o grau do trauma e se o mesmo poderá ser tratado no Hospital.

“A maioria dos casos são de fraturas mais simples que não envolvem urgência imediata e agora não precisarão mais ser transferidos para outras cidades”, destacou o médico ortopedista, Dr. Leandro Oliveira Silveira.

O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destaca a importância da nova especialidade. “A ortopedia representa mais um avanço na saúde, pois vamos conseguir dar resolutividade nos casos de trauma que chegam até o Hospital sem precisar realizar a transferência, garantindo assim tratamento humanizado e de qualidade”, afirmou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS