sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/10/2019 | 16:31

Estado libera R$ 8,2 milhões para pavimentar avenida em Tijucas

Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A Avenida Beira Rio, uma das principais vias de Tijucas, será asfaltada com recursos do Governo do Estado. O governador Carlos Moisés assinou digitalmente a liberação de aproximadamente R$ 8,23 milhões para a execução da obra, por meio de um convênio com a Prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 4.

"Estamos investindo porque sabemos que é uma obra de importância regional. Vai beneficiar o cidadão que mora aqui, aquele que faz turismo religioso e as empresas que precisam escoar a produção. Temos feito muitas economias no Governo e evoluído nas obras que sabemos ser prioritárias", relatou Carlos Moisés.

:: Confira mais fotos na galeria

A pavimentação começará nas proximidades da BR-101 e seguirá por quase quatro quilômetros em direção ao interior. A obra beneficiará toda a região do Vale do Rio Tijucas, já que a avenida é um importante acesso para os municípios de Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.

Aproximadamente 12 mil veículos transitam todo dia pelo local. Desses, pelo menos mil são pesados, como caminhões, carretas e ônibus que transportam calçados, areia extraída do Rio Tijucas e produtos cerâmicos.

Na avaliação do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, a liberação dos recursos é resultado de uma gestão mais técnica no Governo do Estado, que prioriza os investimentos que atendem diretamente a população. "Há muito tempo essa obra é uma reivindicação e agora o governador presenteia não só Tijucas, mas todo o Vale, impulsionando a economia e contribuindo para crescimento da região", destacou o prefeito.

A Prefeitura fará a licitação da obra e também ficará responsável pela implantação da rede de esgoto.

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, deputados, prefeitos do Vale do Rio Tijucas, secretários municipais, vereadores, alunos da rede municipal e moradores acompanharam o ato.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS