quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/10/2019 | 10:34

Gastronomia será ponto alto no Festival do Camarão de Porto Belo

Pratos típicos, carregados de temperos, história e tradição farão parte da gastronomia do 6º Festival do Camarão, que acontece de 10 a 13 de outubro em Porto Belo. O camarão será o ingrediente principal, mas os restaurantes se preparam para oferecer opções variadas para agradar também aqueles que não aderem aos frutos do mar.

A presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo Zene Drodowski, que atua na organização do evento, reforça que os restaurantes credenciados já estão preparados para a 6ª edição do Festival, com produção dos pratos muito maior do que nos anos anteriores. "Este ano a expectativa é que o Festival receba o maior público dos últimos anos e os restaurantes estão preparados para isso. Receitas deliciosas à base de camarão serão servidas, mas também há opções sem frutos do mar, buscando agradar todos os públicos" - destaca a presidente.

Estarão atuando dentro do pavilhão do Festival os restaurantes Baiúca do Pipoca, Araçá Silvestre, Restaurante Âncora, Parada Obrigatória, Ester Artes Finas, Sakyu Sushi e a Associação de Pescadores com deliciosos pastéis.

Além da gastronomia servida nos restaurantes do evento, o Festival prepara no domingo, 13 de outubro, dia em que Porto Belo comemora 187 anos, o maior risoto de camarão e frutos do mar do Brasil, preparado pelos amigos do Rancho do Turucutuco e servido gratuitamente aos moradores e visitantes.

O Festival do Camarão de Porto Belo acontece aos fundos da Praça da Bandeira, localizada na Avenida Governador Celso Ramos, no Centro de Porto Belo.

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS