sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela Polícia Civil
26/09/2019 | 17:27

Polícia Civil e DIC prendem dois homens envolvidos em homicídio em Itajaí

Segundo apurado no competente inquérito policial, a vítima Ericson José dos Santos, vulgo “Torroio” foi encontrado morto no dia 07 de março de 2018, por volta das 20h10, num córrego às margens da Av. Castelo Branco, no bairro Salseiros, em Itajaí/SC. Ericson foi executado a tiros e sem qualquer chance de defesa.

Além do mais, a morte de Ericson está associada às diversas mortes entre os sergipanos ocorridas em Itajaí, pelo menos sete mortes e três tentativas. Todos esses casos já foram elucidados pela DIC.

Assim, após angariar o maior número de elementos informativos e de provas durante as investigações, foi possível inferir que os indivíduos G.S.W.S., R.Z.S., vulgo Val e R.H.Z.S, vulgo Peloco, todos em coautoria, foram os autores do crime que vitimou Ericson.

Sendo que G.S.W.S. teria sido o executor do crime e os irmãos ¨VAL¨ e ¨PELOCO¨ os responsáveis por emprestarem a arma utilizada no crime.

Deste modo, representou-se pela prisão preventiva destes investigados, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário com o consequente cumprimento dos mandados por parte da Polícia Civil.

G.S.W.S., que já se encontrava preso preventivamente por outro crime, teve seu mandado cumprido no Estado do Ceará na data de ontem 25.09.2019.

Os irmãos ¨VAL¨ e ¨PELOCO¨ foram presos na data desta quinta-feira (26), em Itajaí/SC, em operação desencadeada pela DIC-Itajaí.

De acordo com o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Rafael Leandro Lorencetti, os investigados devem ser indiciados pelo crime de homicídio qualificado e o inquérito policial concluído dentro do prazo legal, e, posteriormente, remetido ao Poder Judiciário.

Os presos foram encaminhados ao complexo penitenciário da Canhanduba, onde permanecem à disposição da Justiça.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS