quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2019 | 09:09

Regras de trânsito são alteradas para proporcionar mais segurança na Reinaldo Schmithausen

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em geral que trafegam pela principal avenida do bairro Cordeiros, o Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), implementou mudanças na Reinaldo Schimithausen.

Nesta terça-feira (24) foi finalizada a instalação da sinalização que obriga os caminhões a transitarem pela faixa da esquerda. A utilização da faixa da direita será permitida apenas para acessar o comércio ou entrar em uma rua transversal.

A medida tem parecer favorável do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SC) e foi tomada após se tornar consenso entre representantes do município, transportadores e entidades do setor.

Além da sinalização, neste primeiro momento os agentes do órgão de segurança estão no local orientando os condutores sobre as alterações.

“Essas alterações são uma forma de organizar a cidade e termos ainda mais segurança no trânsito. Agora está bem sinalizado e os agentes de trânsito estão trabalhando na conscientização dos condutores”, ressalta o coordenador de trânsito, Robson Allan Costa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS