quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/09/2019 | 16:57

Itajaí: Ação do Dia Mundial da Limpeza retirou 420 quilos de resíduos da Praia do Atalaia

O Dia Mundial da Limpeza (Clean Up The World) reuniu cerca de 100 voluntários para a retirada de resíduos na Praia do Atalaia, próximo ao molhe. Na manhã de domingo (22), os participantes reuniram 420 quilos de materiais recicláveis e não recicláveis que serão destinados à Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável da Foz Rio Itajaí (Cooperfoz) e ao aterro sanitário. A ação recebeu apoio do Instituto Cidade Sustentável (ICS).

> Leia mais notícias sobre Meio Ambiente

Entre os resíduos recolhidos, houve maior incidência de plásticos na areia da praia, além de bitucas de cigarro, chinelos, camisinhas e materiais ferrosos. Para remover os objetos, a organização do evento dividiu os participantes em duplas com planilhas e formulários, luvas e sacos de lixo. Garrafas de água e porções de frutas também foram distribuídas aos voluntários.

De acordo com os organizadores, crianças e jovens predominaram no número de participantes. Equipes de escoteiros e da Marinha em Itajaí também estiveram presentes. Ao fim do evento, a cantora Mari Monteiro realizou uma apresentação musical com banda.

A ação também contou com o apoio do Rotary Club de Itajaí, Escola Técnica Geração, Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), Escola de Surf Amigos da Atalaia (ESA), Associação de Moradores de Cabeçudas, Ocean Drop, Semasa e Ambiental.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS