sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/09/2019 | 10:02

Programa Cidade Empreendedora contará com 35 soluções em Itajaí até 2020

O município de Itajaí agora faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal. O projeto, que tem o objetivo de desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, foi lançado durante o Arena Sebrae, na última sexta-feira, 20. O programa, apresentado para autoridades, empresários e sociedade civil, terá a implementação de 35 soluções e mais de 430 ações de intervenção na cidade até 2020.

Durante o Cidade Empreendedora serão realizadas soluções como ampliação dos serviços do Espaço do Empreendedor, para auxiliar os empreendedores locais com informações, legislação e consultorias, além da facilitação de processos na abertura de empresas com a desburocratização. No município serão implantados também projetos de Educação Empreendedora, com ações como o Crescendo e Empreendendo e o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva os jovens na prática do empreendedorismo. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, ressaltou que o programa caminha junto ao que a administração municipal planejou para o município. “Com o Cidade Empreendedora nós vamos aperfeiçoar cada vez mais nossas ferramentas para que seja mais fácil e atrativo empreender em Itajaí. Com uma população que tem tudo para dobrar até 2040, é nítido que precisamos traçar estratégias para nos desenvolver economicamente e, agora, o Sebrae é nosso parceiro nesse desafio”, ressaltou. 

O projeto traz ainda, soluções dentro de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, o Plano de Gestão Municipal e Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento, o Levantamento de Oportunidade, mapeando os potenciais do município e a Gestão Estratégica Orientada a Resultados, (GEOR) para que o prefeito monitore os projetos desenvolvidos no município, através de um software especializado. 

Para o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a parceria com o Sebrae irá ajudar no desenvolvimento social, econômico e sustentável do município. “Essa parceria é fundamental para que possamos juntos somar esforços para trabalhar um plano de desenvolvimento econômico, planejamento estratégico e mais 35 ações que irão abrir a cidade para o empreendedorismo, desde tirar empresários da informalidade, até simplificar e desburocratizar processos na abertura de novos negócios no município”, destacou. 

De acordo com o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o programa construiu para Itajaí atividades que propiciam o desenvolvimento dos pequenos negócios. “O município de Itajaí é uma das cidades que mais cresce, tendo o segundo maior PIB do estado e possui um ambiente favorável para o crescimento dos pequenos negócios, por isso não poderia estar de fora deste programa que traz diversas soluções que ajudarão a desenvolver a economia local”, finalizou. 

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS