quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/09/2019 | 16:14

Itajaí busca sensibilizar classe empresarial para apoiar financeiramente o Hospital Marieta

O Município de Itajaí participou nesta quarta-feira (18) de uma reunião na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) em busca de alternativas financeiras em prol da ala clínica Padre Pio, do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. A unidade, que funciona como uma semi UTI, já esteve prestes a fechar as portas por falta de recursos para manutenção. O objetivo do encontro foi sensibilizar a classe empresarial para apoiar a instituição, ajudando a salvar inúmeras vidas na região.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais de saúde, representantes de hospitais, bem como associações empresariais da região, estiveram presentes na sede da Amfri para a reunião. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, conduziu o encontro e expôs a situação do hospital para os participantes.

“A unidade Padre Pio tem um custo e há seis meses o Governo Estadual suspendeu os pagamentos ao hospital. Nós ajudamos a Padre Pio em vários momentos, repassando valores substanciais de mais de R$ 1 milhão, mas essa conta não pode ficar só com os municípios, que já tem a atenção básica, as especialidades e toda a rede para atender”, relatou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Ao final da reunião, os participantes deliberaram que a Amfri, juntamente com algumas associações empresariais da região, desenvolverá uma campanha para mobilizar empresários, explicando as alternativas e importância de repassar recursos aos hospitais, bem como sua aplicação no setor.

“A reunião foi bastante positiva na busca de alternativas junto ao setor empresarial, usando a contrapartida de que muitas vezes, a partir do lucro real poderão abater do imposto de renda, com devida orientação de seus contadores, trazendo contribuições importantes para saúde da região”, ressaltou Morastoni.

O prefeito também pediu apoio da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, que participou do encontro, para cobrar valores que o Estado deve ao Hospital Marieta. O montante gira em torno de R$ 740 mil. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS