quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
17/09/2019 | 14:44

Autor Wagner Camilo lança sua primeira obra literária

O livro “O obituarista e outros contos” será a primeira obra literária publicada pelo escritor Wagner Camilo. Temas que vão da violência, ódio, desilusões, fé, política, liberdade ao amor, marcam a estreia do escritor no universo da literatura. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí, com produção da Subjétil, editoria da Estúdio Semprelo e renúncia fiscal da Empresa Unimed, o livro será lançado nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí-SC.
 
O livro é um dos únicos com foco na prosa, lançado nos últimos anos em Itajaí-SC. “A cidade carece de autores com foco neste segmento. Existem inúmeros poetas de alto calibre, escritores com foco em publicações para público infantil, mas a prosa longa, em contos de mais de dez mil caracteres tem nessa cidade uma escassez sem tamanho”, comenta o autor Wagner Camilo.
 
 “Creio que assim como Mario Vargas Llosa, ou Péricles Prade, para citar apenas dois expoentes da literatura, o autor, como estes, de formação acadêmica na área do direito, tenha enriquecido substancialmente seu pensamento devido ao sem-número de leituras que a profissão lhe exige, outorgando-lhe uma habilidade da qual teve o mérito de somar a sua aptidão inata de escritor. Garanto que os leitores experimentarão um misto de prazer e ansiedade quando estiverem lendo este livro, já que o autor tem o dom incomum de conseguir prender-nos, página após página, à medida que vai narrando cada linha do mesmo” do prefácio de Nilson Weber.
 
Além da publicação, este projeto prevê como contrapartida três ações de fomento à leitura com adolescentes. A ideia é criar uma oficina de escrita com eles. Serão encontros de curta duração, onde o autor possa falar sobre a experiência de publicar seu primeiro livro, sua trajetória, de como se aproximou das palavras e, desta forma, incentivar novos autores e formar público.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS