sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/09/2019 | 18:16

Secretaria de Saúde promove ação com foco na humanização do parto

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção à Saúde, Saúde da Mulher e Programa de Educação Permanente em Saúde, está promovendo sessões do filme “O Renascimento do Parto”, no auditório do INCOR no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O filme é uma ação voltada para profissionais de saúde será apresentado nesta terça-feira (17), das 9h às 11h, e na quarta-feira (18), das 14h às 16h.

A ação acontece em parceria com o Hospital Marieta e tem como público-alvo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do serviço Materno Infantil do hospital. Também serão contemplados médicos e enfermeiros da Atenção Primária do Município de Itajaí.

A iniciativa integra uma série de eventos que a Secretaria está promovendo com foco na Humanização do Parto e do Nascimento, além das Boas Práticas na Atenção Obstétrica e Neonatal, desde a gestação até o puerpério. Outro objetivo é a efetivação da atenção às mulheres por meio da Rede Cegonha.

As instituições entendem a importância da atenção obstétrica desde o pré-natal até o puerpério e de que ambos os serviços possam estar alinhados para o bom atendimento da gestante.

“A vinculação da gestante ao hospital de referência, bem como o esclarecimento ainda no pré-natal sobre as práticas obstétricas hospitalares traz tranquilidade para a mulher durante sua internação”, esclarece a enfermeira obstétrica supervisora da Saúde da Mulher em Itajaí, Luciane d'Avila.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS