terça, 16 de abril de 2024
Geral
16/09/2019 | 15:18

Prêmio Literário Sesc Criança abre inscrições para autores catarinenses

O Sesc Santa Catarina convida escritores para participarem do “Prêmio Literário Sesc Criança”, que está com inscrições abertas de 17 de setembro a 31 de outubro. O objetivo da Instituição é incentivar e valorizar a produção literária de autores catarinenses, voltada ao público infantil, além de evidenciar a importância da leitura desde a primeira infância e ampliar o acesso ao livro e à leitura.

Os escritores interessados podem enviar uma obra inédita – não publicada – e a ficha de inscrição para o endereço eletrônico: premioliterario@sesc-sc.com.br, conforme orientações do regulamento (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR). O vencedor terá seu livro publicado, com tiragem inicial de três mil exemplares, bem como o pagamento dos direitos autorais no valor de cinco mil reais.

Podem participar autores de qualquer idade, nascidos ou residentes há mais de dois anos em Santa Catarina. Antes de efetuar a inscrição, é necessário ler o Regulamento do Prêmio Literário Sesc Criança, baixar e preencher os formulários para inscrição e enviar o texto com tema de livre escolha, no gênero narrativo (prosa) em língua portuguesa, sem ilustrações e adequado ao público infantil (até 12 anos), no que ser refere à linguagem e conteúdo. Após o envio será emitido um e-mail de confirmação da inscrição, pela Comissão Organizadora do Prêmio.

As inscrições gratuitas serão validadas conforme regras do regulamento e a seleção será feita por Comissão Julgadora, composta por membros de notório conhecimento no campo literário. Os critérios para análise das obras inscritas serão: a originalidade do texto, o uso do padrão culto da língua portuguesa, o teor artístico e adequação ao público-alvo. A obra premiada será editada pelo Sesc Santa Catarina e publicada em 2020.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS