sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/09/2019 | 17:29

Porto Belo lança Sala do Empreendedor

Com o intuito de melhor atender os Microempreendedores Individuais (MEI), o Sebrae/SC e a Prefeitura de Porto Belo inauguram na tarde desta quinta-feira, 12, a Sala do Empreendedor. O evento contou com a participação de autoridades, entidades e sociedade civil organizada. O espaço fica localizado na principal avenida do município e funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

No local serão realizados atendimentos aos microempreendedores individuais na consulta de viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização, alteração e baixa de endereços, além de consultorias e oficinas..

Segundo o Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, a Sala do Empreendedor foi planejada para que o empresário do município seja direcionado a um serviço de qualidade e que atenda todas as suas expectativas. “A nossa ideia junto com o Sebrae foi trazer o Cidade Empreendedora para que o empreendedorismo seja a marca do município de Porto Belo. Tenho certeza que cada vez mais teremos mais empresários e microempresários vindo para a nossa cidade e entendendo que aqui respiramos empreendedorismo. A sala vem para somar, para que possamos ter mais essa ferramenta e desenvolver o município”, destaca.

A ação é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal, que está realizando a implementação de 26 soluções e mais de 300 ações de intervenção na cidade. Em Porto Belo, a Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi. No local, o público será recebido por uma agente de desenvolvimento e uma atendente.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, a solução é a porta do empresário de Porto Belo e região. “O Sebrae estará presente e a disposição para dar todo o suporte ao microempreendedores e novos empresários do município. Tenho certeza que a cidade terá muitos novos empreendimentos com a inauguração da Sala do Empreendedor. A nossa parceria com a prefeitura, dentro do Cidade Empreendedora, vem para somar, dar mais qualidade de vida e oportunidades para fomentar o crescimento da cidade”, ressalta.

A Sala do Empreendedor fica localizada na Avenida Governador Celso Ramos, n°2038, sala 06, no Centro de Porto Belo.

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS