sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/09/2019 | 17:26

Univali oferta vagas para ingresso em 2020

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre do ano que vem. As vagas são para todas as áreas de conhecimento, dividem-se entre opções nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, Kobrasol - São José e Tijucas. Também há oferta de novos cursos e as oportunidades estão distribuídas para entrada por meio do Vestibular Acafe, do Seletivo Univali, do Top 30 Presencial e da Bolsa Enem.

 

No Vestibular Acafe Verão, a Univali dispõe de 1201 vagas. O processo é coordenado pelo Sistema Acafe e as inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de outubro. As provas serão realizadas no dia 17 de novembro e o resultado será divulgado até o dia 5 de dezembro. O vestibular permite que o candidato opte por dois cursos no ato da inscrição, mas nesta edição houve mudança nesta questão. A segunda opção de curso agora é disponibilizada apenas para os cursos disponíveis na mesma Instituição de Ensino Superior para qual o candidato se inscreveu na primeira opção. A Univali tem novas ofertas no Vestibular, com cursos semipresenciais.  O quadro de vagas, o calendário completo, a relação de obras literárias, assim como o edital com todas as informações sobre esse processo estão disponíveis aqui.

Já no Seletivo Univali, a novidade são os cursos Coaching Corporativo e Marketing Digital, em Balneário Camboriú, Itajaí e São José. O curso Negócios Digitais também é novo e será oferecido nos campi Itajaí e Florianópolis. Há ainda ampliação da oferta de cursos para outros campi além do Campus Itajaí, como os de Ciências Contábeis, Fotografia e Jornalismo, que estão com inscrições abertas em Balneário Camboriú; o de Enfermagem em Biguaçu; o de Logística em Tijucas; e o de Psicologia em Balneário Camboriú, Biguaçu e Florianópolis. Portadores de diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio estão habilitados a concorrer ao Seletivo Univali. Os candidatos selecionados nos cursos do Seletivo Univali, inscritos e participantes do OPA - Opção Profissional por Área - em Florianópolis (11/09), Biguaçu (18/09), Itajaí (21/09) e Balneário Camboriú (5/10), receberão desconto de 15% na primeira mensalidade do curso. Os selecionados neste processo com vaga remanescente terão bolsa de 30% incidente sobre o valor das parcelas da semestralidade. As inscrições para o Seletivo Univali seguem abertas até o dia 13 de março de 2020.

O Top 30 Presencial contempla bolsas de até 30%. O benefício é válido por todo o período do curso e a classificação é feita pela análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, por meio das notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cursadas na 3ª série do Ensino Médio. Já a Bolsa Enem é para os candidatos que tiveram um bom desempenho no Enem, tendo alcançado acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio realizado em 2019, 2018 e 2017. Por meio dela o candidato ingressa nos cursos presenciais e recebe bolsa de até 25% em todas as mensalidades, também até o final da graduação.

A relação completa de cursos de graduação, o formulário de inscrição e detalhes sobre essas e outras formas de ingresso na Univali estão disponíveis no endereço www.univali.br/formasdeingresso.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS